241b0466-14d7-47b8-9f82-ca14199782ea_foto-Claudio-Rabha-aspect-ratio-1024-1024
Cláudio Rabha
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/03/2025
16:40

Na manhã deste sábado (22), um confronto entre torcedores de Ceará e Fortaleza aconteceu no bairro Álvaro Weyne, da cidade de Fortaleza. O incidente aconteceu horas antes da final do Campeonato Cearense 2025, marcada para a parte, na Arena Castelão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A confusão resultou na prisão de dez suspeitos. Os envolvidos trocaram socos, chutes e lançaram pedras e paus uns contra os outros. Um vídeo registrou o momento em que um carro acelera em direção ao grupo, atropelando alguns torcedores e deixando o local com o parabrisa quebrado.

Dez detidos na briga entre torcedores

Testemunhas relataram que os grupos vieram de direções opostas e se encontraram no local do confronto, sugerindo premeditação. A Polícia Militar foi acionada e abordou um veículo Ônix branco. Os ocupantes apresentavam leves escoriações e confessaram envolvimento na disputa. Outros quatro torcedores do grupo rival foram capturados, totalizando dez detidos, encaminhados ao 10º Distrito Policial.

Este incidente é parte de uma série de confrontos entre torcedores de Ceará e Fortaleza. Em fevereiro de 2025, uma disputa similar levou à prisão de 113 torcedores antes de um jogo na Arena Castelão. Os envolvidos utilizaram paus, pedras e rojões. A polícia informou que a briga havia sido organizada pelas redes sociais.

Troféu de campeão cearense antes de Ceará x Fortaleza no Castelão. (foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
Siga o Lance! no Google News