O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na final do Brasileirão sub-20, mas o que era para ser um dia de festa, qualquer terminou mal na Neo Química Arena. Isso porque, após o apito final, jogadores se desentenderam em campo e a torcida acabou entrando em confronto com a Polícia Militar na arquibancada do estádio. Dessa forma, o saldo da decisão acabou tendo números policiais também.
>>> Corinthians tetracampeão! Lembre todos os times vencedores do Brasileirão Feminino
A reportagem foi até o Jecrim (Juizado Especial Criminal) buscar informações junto à PM para entender o que havia acontecido após as cenas lamentáveis que o Dérbi deste domingo proporcionou.
Segundo relato da polícia, seis pessoas foram detidas na Neo Química Arena, sendo duas delas por invasão de campo e um menor, que também invadiu o gramado e foi pego pelos profissionais do Corinthians. O jovem foi liberado após a apresentação de um maior responsável, já os outros seguiram para a delegacia mais próxima.
Além das detenções, a Polícia Militar relatou que dois policiais ficaram feridos nas brigas e foram encaminhados para o hospital, assim como um dos detidos, que precisou de atendimento médico.
Logo depois do início dos entreveros na arquibancada, a PM dispersou os torcedores e esvaziaram os setores do estádio para que o time do Palmeiras pudesse receber a premiação de campeão, já que havia sido retirado de campo por conta da falta de segurança.