menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Consórcio dá o aval para que clássico entre Vasco e Botafogo seja realizado no Maracanã

Cruz-Maltino consegue uma resposta positiva e agora precisa encaminhar o pedido de mudança do local da partida à Federação do Rio, que publicará a alteração na tabela

Vasco x Botafogo
imagem cameraVasco e Botafogo disputarão o clássico pelo Campeonato Carioca no dia 16 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/01/2023
16:35
Atualizado em 25/01/2023
16:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Consórcio do Maracanã deu o aval ao pedido do Vasco para que o clássico contra o Botafogo, no próximo dia 16 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, seja realizado no estádio. Com isso, o duelo que foi adiado após um pedido do Gigante da Colina deverá ser no principal estádio do Rio de Janeiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal UOL e confirmada pelo LANCE!

+ Confira as principais novidade do mercado da bola

Com isso, o Cruz-Maltino tem que avançar com o pedido para levar o clássico para o Maracanã, que no momento é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense. Dessa forma, para confirmar a partida no estádio, o clube terá que encaminhar o pedido de mudança do local da partida à Federação do Rio, que publicará a alteração na tabela.

O caminho também será facilitado, pois no dia 16 de fevereiro não há nada marcado para o estádio, e o Vasco poderá confirmar a mudança. Além disso, cabe salientar que o horário da partida, a princípio, será mantido para às 20h30 (horário de Brasília).

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

No calendário oficial da Ferj, o clássico estava marcado para a última segunda-feira, porém foi adiado por um pedido formal da direção cruz-maltina. O clube alegou que gostaria de atuar com a equipe principal diante do rival e estaria impossibilitado em virtude da viagem para a Flórida para os amistosos com River Plate e Inter de Miami.

A mudança foi criticada pelo técnico Luís Castro, do Botafogo, que afirmou que teve que refazer o planejamento da equipe três vezes por causa dessas modificações.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias