Continuidade da Copa do Nordeste tem votação de seu futuro entre os participantes
Ideia é fazer com que, na escolha de uma das duas propostas colocadas na discussão, ideia seja encaminhada para validação ou contestação da CBF
Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se posicionou objetivamente sobre a continuidade ou não da Copa do Nordeste mediante a pandemia do Coronavírus, a Liga do Nordeste, por intermédio do presidente Eduardo Rocha, disse que está em período de votação de uma proposta que será apresentada a entidade máxima do futebol brasileiro.
Os mandatários dos 16 clubes participantes da edição 2020 tem de escolher entre duas alternativas que foram colocadas em votação online com previsão de término já para a tarde dessa segunda-feira (16).
A primeira delas seria interromper imediatamente a competição, deixando pendente para o seu retorno a disputa da última rodada da fase de classificação que delimita os quatro classificados de cada grupo ao mata-mata do torneio regional.
Já a segunda delas prevê que os embates sejam realizados com portões fechados, dando encerramento a primeira fase e fazendo com que somente os times que avançaram se reúnam e optem pela melhor estratégia para continuar ou paralisar a disputa.
O dirigente da Liga do Nordeste foi bastante objetivo sobre o tema ao dizer que "o que nós íamos discutir, já estamos discutindo com todos os presidentes. Eles já começaram a votar". Assim, restaria apenas a validação ou não da CBF após a apresentação da proposta escolhidas pelos times por parte da Liga.
Vale ressaltar que outras competições de âmbito nacional como a Copa do Brasil, por exemplo, foram suspensas pela Confederação Brasileira de Futebol no último domingo (15),