Sampaio Corrêa e ABC entrarão em campo nessa terça-feira (19) no estádio Castelão em São Luis precisando de um bom resultado não somente para se colocarem bem na semifinal da Copa do Nordeste, mas também para melhorarem o aspecto da consistência durante seus atuais momentos na temporada.
Em 11° lugar com 14 pontos no Brasileirão da Série B, a ótima campanha até aqui no Nordestão acaba ocultando um pouco o ano marcado por partidas exemplares separadas por desempenhos terríveis como, por exemplo, os jogos que fizeram a Bolívia Querida ser eliminada ainda na primeira fase do Campeonato Maranhense.
Do lado do Alvinegro Potiguar, mesmo com o título "sobrando" no Estadual e a classificação de gala sobre o Santa Cruz (1 a 0 em Natal e 4 a 1 em pleno Arruda), o Elefante vem de duas derrotas que geraram várias críticas a postura do time dirigido por Ranielle Ribeiro. Ao ponto de, nessa semana, o treinador assumir que exagerou no tom ofensivo do seu time que perdeu por 3 a 1 para o Globo no Frasqueirão pela Série C.
Sendo assim, conquistar a Copa do Nordeste tanto para Sampaio Corrêa como para o ABC certamente aplacaria a ira dos torcedores de ambos os lados além de entrarem na história como vencedores da primeira taça do torneio seja para maranhenses como para os potiguares.