Goiás e Cuiabá abriram a semifinal da Copa Verde com um duelo na Serrinha. Melhor para o Verdão, que soube usar o fator casa e venceu por 1 a 0. Resultado que dá a vantagem de jogar por um empate na volta. Cabe ao Dourado vencer por dois gols. Caso triunfe por um um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
O confronto da volta está marcado para o dia 2 de outubro, na Arena Pantanal.
O jogo
Mesmo na casa do rival, o Cuiabá era melhor e marcava presença no campo de ataque. A principal arma era Júnior Todinho, que deu trabalho ao goleiro Marcelo Rangel.
Por falar no arqueiro do Verdão, Marcelo Rangel foi o principal nome do Goiás. Ele praticou boas defesas e evitou que o seu time fosse para o intervalo em desvantagem.
Na etapa final o Dourado até manteve o ritmo, mas desta vez o Goiás aproveitou a única chance que teve. Na bola parada, Leandro Barcia subiu de cabeça e mandou para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o Verdão até criou outras oportunidades, porém não teve capricho e frustrou o torcedor.
Bragantino x Paysandu
Após o empate na ida, Bragantino-PA e Paysandu voltaram a se encontrar na tarde desta quarta-feira e os dois times ficaram no 1 a 1. O Braga não se intimidou e abriu o marcador aos 8 minutos através de Lukinha. O empate veio apenas aos 36 minutos da etapa final. Nicolas aproveitou a sobra e deixou tudo igual.
Na marca da cal melhor para o Papão. Giovani pegou a cobrança de Aryan e Diego Matos converteu o seu chute para colocar o Paysandu na decisão por 6 a 5.
Com a vaga entre os quatro melhores, o Paysandu faz o clássico diante do Remo na próxima fase.