Corinthians quer novas receitas com estádio, e Santos estuda semi do Paulistão na Neo Química Arena

Boa relação entre rivais facilita possíveis acordos positivos para ambos

imagem cameraEstádio corintiano é cortejado pelo Santos (Foto: JP Drone)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/03/2024
06:00
Atualizado em 20/03/2024
00:32
Compartilhar

A boa relação entre Corinthians e Santos pode render negócio interessante para ambas as partes. O Timão deseja criar novas fontes de renda com a Neo Química Arena, e o Peixe analisa disputar semifinal do Paulistão, contra o Bragantino, na casa do rival.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Corinthians

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

De acordo com o presidente corintiano, Augusto Melo, conversas sobre isso já existiam. Após o interesse do clube presidido por Marcelo Teixeira esfriar recentemente, os santistas voltaram a cogitar a ideia.

➡️ Ganhe mais de R$300 na Lance! Betting se o clássico entre Sport e Nautico terminar empatado

- Existiu uma conversa com o presidente Marcelo Teixeira, mas depois parece que voltou atrás. Tive a informação de que o Santos se interessou de novo. Não tem problema, nosso estádio agrega muito. Seria muito importante para a nossa logística e parte financeira. Precisamos colocar nossa arena para rodar afirmou o mandatário do Timão.

Eliminado do Paulistão de maneira precoce, o Corinthians pode promover novas utilizações da Neo Química Arena, como o aluguel ao Santos, para faturar no período sem jogos.

➡️ Santos e Corinthians irão se enfrentar na Data Fifa

O Peixe enviou representantes ao estádio na segunda-feira (18) e ainda não se decidiu. A intenção alvinegra é aumentar o faturamento com bilheteria e conseguir mais engajamento na semifinal do Paulistão em relação ao que é possível fazer na Vila Belmiro.

Jogo entre Corinthians e Santos terminou com vitória do Peixe, no Paulistão 2024 (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

Contudo, parte do elenco santista tem a preferência de atuar na tradicional casa do clube.

- A gente é funcionário e tem de jogar onde a diretoria achar melhor. Claro, se eles pedirem nossa opinião, vamos pelo consenso e creio que a Vila Belmiro é nossa casa e muito importante para nós - afirmou o goleiro João Paulo, após vitória nos pênaltis sobre a Portuguesa, nas quartas do Estadual.

A data para a semi do Campeonato Paulista ainda não está definida. O vencedor de Santos e Bragantino, jogo que pode acontecer no estádio do Corinthians, enfrentará Palmeiras ou Novorizontino na final.

Siga o Lance! no Google News