Dispensado do Corinthians após a chegada de Tiago Nunes no início desta temporada, o volante Ralf foi jogar no Avaí e na noite do último domingo precisou enfrentar a fúria dos torcedores ao ser flagrado em bar de Florianópolis com companheiros de equipe como Ronaldo, Jonathan e Airton, que foi agredido com dois socos por um dos integrantes do grupo.
TABELAS
> Veja classificação e simulador do Brasileirão da Série B clicando aqui
A revolta e a cobrança dos torcedores se deu pelo fato de os jogadores estarem em um local de possível aglomeração durante a pandemia de coronavírus. De acordo com o vídeo que circula nas redes sociais, os atletas aparecem sem usar máscaras e foram fortemente ameaçados, mas não reagiram aos xingamentos.
Quem levou a pior foi o zagueiro Airton, que foi atingido com dois socos na cabeça durante a discussão. Em nota enviada pelo clube ao GE, o Avaí disse estar avaliando a situação e em breve tomará uma decisão sobre o assunto.
"O clube está avaliando os fatos que chegaram ao conhecimento e marcou para o início da tarde uma reunião com dirigentes do futebol e do jurídico para analisar a situação e definir qual posição a ser tomada".
O Avaí vem de três jogos sem vitória no Brasileirão da Série B e está a seis pontos do G4, ou seja, se afastou da zona do acesso nas últimas rodadas, o que também potencializou a revolta desse grupo de torcedores. Recentemente, o técnico Geninho pediu demissão e deixou o comando do clube catarinense.