O Corinthians voltou a vencer na temporada depois de quatro jogos. Na noite desta quinta, o Timão bateu o Vila Nova, por 2 a 1, no Serra Dourada em seu segundo amistoso durante a parada para a Copa América. O desempenho da equipe do técnico Fábio Carille, no entanto, deixou a desejar.
Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Vagner Love, no primeiro tempo, e Régis, nos acréscimos da etapa final. Richard fez o gol do Vila Nova, que chegou a dominar a partida, sobretudo no segundo tempo, mas não conseguiu colocar a superioridade no marcador.
Deixou a desejar
Pobre. Este talvez seja o melhor adjetivo para descrever o futebol apresentado pelo Corinthians no primeiro tempo. A ideia de colocar Pedrinho centralizado não surtiu efeito e o Timão não criou nada na etapa inicial. Tanto Régis, pela direita, como Love, pela esquerda, não tiveram a posse de bola. Com isso, o argentino Mauro Boselli foi um mero espectador da partida no Serra Dourada.
O Vila Nova foi quem criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, quase todas passando pelos pés do ex-corintiano Alan Mineiro. Todas, no entanto, pararam nas mãos de Walter.
Inclusive, o gol do Corinthians nasceu de um chutão do goleiro. Na ligação direta entre defesa e ataque, Vagner Love aproveitou falha grotesca da defesa do Vila Nova, ganhou a dividida dos marcadores e, com calma, botou a bola no fundo da rede para colocar o Timão na frente.
Pressão do Vila e gol no fim
Na etapa final, o Corinthians entrou em campo com todo o seu time reserva. Desentrosado e ainda com dois jogadores do sub-20 (Daniel Marcos e João Celeri), o Timão foi sufocado pelo Vila Nova, que manteve sua equipe principal em campo na primeira metade do segundo tempo.
O gol dos goianos não demorou a sair. Richard aproveitou vacilo da defesa corintiana para igualar o marcador. A equipe da casa até poderia ter ampliado o marcador, mas o goleiro Caíque fez excelentes defesas.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o Corinthians encontrou o gol da vitória. O lateral Carlos Augusto avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Régis, que havia jogado com os titulares, cabecear forte para o fundo da rede adversária e dar a vitória ao Timão no Serra Dourada.
Próximo desafio
Ainda buscando evolução, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 11h, quando enfrenta o Londrina no Paraná. Desfalcado de nove jogadores (Cássio, Fagner, Ramiro, Gustagol, Jadson, Renê Júnior, Clayson, Everaldo e Michel Macedo) nesta noite, o técnico Fábio Carille espera ter mais peças à disposição para fazer testes em sua equipe.