Coritiba e Guarani jogam em situações distintas na Série B

Posição das equipes na tabela de classificação não refletem momento que o Coxa Branca e o Bugre vivem dentro do torneio

Escrito por

Em um dos casos mais icônicos onde estar em posição mais alta não necessariamente dá o tom do clima atual dos times na Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Guarani entram em campo nessa terça-feira (8) onde o Coxa Branca precisa de maneira quase que desesperada da vitória.

Depois de vencer na penúltima rodada quando da estreia de Jorginho no comando técnico, a impressão era de dias melhores pelos lados do Alto da Glória, sensação essa logo rompida com o acachapante 3 a 0 sofrido diante do arquirrival Paraná no último fim de semana.

A quarta derrota em cinco confrontos que derrubaram o Coxa do G4 a oitava posição com 37 unidades.

Por outro lado, o Bugre, que se ambientou a sofrer com derrotas seguidas e a condição de sempre "lutar contra a maré" na Série B vive atualmente seu auge no comando de Thiago Carpini.

Nos últimos sete compromissos, a equipe do interior paulista perdeu apenas uma, empatou outra e venceu outras cinco, ascensão essa que não só tirou a equipe da zona de rebaixamento como se colocou em 14° lugar com 32 unidades, cinco a mais do que o primeiro ocupante do Z4.

Enquanto Alex Muralha (voltando de suspensão) e o recém-contratado Nathan Ribeiro devem estar em campo, um quadro de virose se abateu sobre William Matheus e Igor Jesus está fora pelo acúmulo de cartões amarelos. Já o Guarani tem as ausências de Bruno Lima, Igor Henrique e Lucas Crispim. 

Siga o Lance! no Google News