Coritiba vence o Cianorte no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense

Com o resultado, o Coxa pode jogar pelo empate na partida de volta

imagem cameraFoto: Coritiba / Guilherme Griebeler
Avatar
Lance!
Cianorte (PR)
Dia 13/03/2022
20:50
Atualizado em 14/03/2022
00:56
Compartilhar

No estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, na cidade de Cianorte, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Cianorte no sufoco pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Coxa foi marcado por Léo Gamalho, ainda no primeiro tempo. Mas o grande nome da partida foi o goleiro Muralha, que fez inúmeras defesas e salvou o clube da capital.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O jogo de volta entre Coritiba e Cianorte será realizado no próximo sábado, dia 19 de março, no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba. O vencedor deste confronto pega na semifinal o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Londrina.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CIANORTE COMEÇA BEM E DANDO SUFOCO

O time do Cianorte começou melhor na partida e pressionando o Coritiba. Aos 6 minutos, o Leão do Vale teve uma boa oportunidade para marcar em contra-ataque, mas, por mais incrível que possa parecer, a poça de água atrapalhou.

CORITIBA ABRE O PLACAR
O Cianorte continuou bem no jogo e buscando o gol. Mas o Coritiba também passou a pressionar e partida ficou bem movimentada. Aos 20 minutos, o gol da equipe Leão do Vale acabou sendo vazado. Régis faz boa jogada e dá para Léo Gamalho. O atacante não perdoou e colocou a bola para dentro: 1 a 0.

CIANORTE PERDE VÁRIAS OPORTUNIDADES
O gol do Coxa obrigou o Cianorte a intensificar ainda mais a pressão. Foram várias oportunidades criadas, mas o Leão do Vale teve gol anulado, bola na trave e o goleiro Muralha, do Coritiba, impedindo que a bola entrasse.

SEGUNDO TEMPO
PRESSÃO DO CIANORTE
Assim como o primeiro tempo, o Cianorte voltou do intervalo com tudo. No primeiro lance, Pelezinho teve uma grande oportunidade, mas ele acabou chutando para fora e desperdiçando uma chance de ouro para empatar.

Com o passar dos minutos, o Leão foi construindo novas jogadas, mas Muralha mostrou que estava numa noite inspirada e conseguiu evitar o gol do Cianorte nos primeiros minutos da etapa complementar.

CIANORTE CONTINUA SUPERIOR, MAS CORITIBA ASSUSTA
O Cianorte permaneceu na pressão durante a 2ª parte da etapa complementar, mas o Leão do Vale continuou esbarrando no goleiro Muralha, que continuou fazendo ótimas defesas. O Coxa teve uma grande chance aos 19 minutos, só que Léo Gamalho perdeu.

CORITIBA SE FECHA NA DEFESA, MURALHA BRILHA E CIANORTE PERDE O JOGO
No fim da partida, o Coritiba resolveu segurar o resultado e se fechou na defesa. O Cianorte foi com tudo para cima em busca do gol de empate e criou para isso, só que Muralha estava mesmo em uma noite iluminada e voltou a salvar o Coxa e garantiu o clube da capital a vitória e vantagem de jogar pelo empate na partida de volta no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 1 CORITIBA

Local
: Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/horário: 13/03/2022 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Vinicius Leandro Moreira Martins.
Cartões amarelos: (CIA); Guilherme Biro, Val, Andrey, Henrique e Clayton (COR)
Cartões vermelhos: -

GOL: Léo Gamalho (20'/1ºT) (0-1)

CIANORTE (Técnico: João Burse)

Gleibson; Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Patric; Ralf, Zé Vitor (Gabriel Calabres, aos 40‘/2ºT), Matheus Farinha(Fabricio, aos 49/2ºT) e Coutinho (Philip, aos 26/2ºT); Luiz Fernando e Rodrigo Alves (Alan Grafite, 37’/2ºT).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Neiton, aos 41/2ºT), Andrey e Régis (Thonny Anderson, aos 11/2ºT); Warley (Alef Manga, aos 11/2ºT), Léo Gamalho (Clayton, aos 32/2ºT) e Igor Paixão.

Siga o Lance! no Google News