CRB e CSA empatam na cidade de Maceió pela Copa do Nordeste

Azulino saiu na frente ainda na primeira etapa com Richard Franco, mas Rafael Longuine marcou o tento da igualdade para o Galo da Praia

Avatar
Lance!
Maceió (AL)
Dia 09/02/2020
19:00
Compartilhar

No segundo clássico local da rodada no fim de semana pela Copa do Nordeste, CRB e CSA jogaram no estádio Rei Pelé em Maceió nesse domingo (9) e seguiram a tendência dos últimos anos empatando por 1 a 1. O marcador deixou o time Alvirrubro na quinta posição do Grupo A com quatro pontos e a equipe do Mutange em sétimo com somente um ponto no Grupo B.

CLIMA QUENTE, SÓ QUE DO LADO DE FORA

Apesar de partida mais truncada e com alguns lances que denotavam a rivalidade em campo, o setor onde os ânimos pareciam bem mais exaltados era na área técnica dos dois lados.

Isso porque, em determinado momento, os técnicos Marcelo Cabo e Maurício Barbieri chegaram a entrar em uma acalorada discussão onde os atletas também do banco de reservas entraram na confusão que precisou da presença do árbitro Caio Max Augusto Vieira para amenizar a situação.

QUEM CHEGOU BEM, MARCOU

A melhor oportunidade até os 27 minutos de partida, apesar da posse de bola mais elevada do Regatiano, tinha surgido para o Azulino em falta cobrada por Rafinha que passou muito perto da trave esquerda de Edson Mardden.

E, quando conseguiu elaborar outro bom lance no ataque, o CSA abriu a contagem com Richard Franco recebendo ótimo passe de Yago quase na pequena área e batendo na saída de Mardden por baixo do camisa 1 do CRB.

TUDO EM ABERTO 

O jogo voltou para a segunda etapa de maneira bem mais produtiva no sentido de oportunidades ofensivas que podiam, efetivamente, ser consideradas como perigosas as metas de Thiago Rodrigues e Edson Mardden.

Nas melhores finalizações até a metade do tempo complementar, Yago recebeu passe no meio da grande área com liberdade e bateu no meio do gol para defesa do arqueiro do Galo. Por sua vez, o CRB chegou com bastante perigo tanto na cabeçada de Léo Gamalho na pequena área como quando Erik cortou para o meio e bateu forte para a defesa complicada feita pelo goleiro Azulino.

O FAMOSO "QUEM NÃO FAZ"...

Se o meio-campista Gustavo Hebling tinha chegado em plenas condições de marcar aos 33 minutos em intervenção incrível de Mardden, um minuto depois erros consecutivos da zaga do time do Mutange acabaram abrindo caminho para a igualdade. Depois do cruzamento que veio pelo lado direito, a bola passou por Luciano Castán, Rafael Longuine dominou no meio da área, escapou da marcação de Alan Costa e bateu no canto direito de Thiago Rodrigues.

PRESSÃO VERMELHA

Depois de empatar, o CRB notoriamente cresceu na partida e o zagueiro Alan Costa, em falta que interrompeu um contra-ataque do Galo, acabou levando o segundo amarelo e deixando o CSA com um jogador a menos. Algo que proporcionou um fim de jogo com o Regatiano se atirando ao ataque e forçando Thiago Rodrigues a trabalhar, mas sem a eficiência necessária para novamente mudar o placar no Rei Pelé.

Siga o Lance! no Google News