Criciúma
escudo default
2
1
escudo default
Náutico

Criciúma vence, complica o Náutico e encosta no G4 da Série B

Resultado ajuda o Tigre a se manter vivo na briga pelo acesso; revés prejudica planos do Timbu contra o rebaixamento

Escrito por

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e Náutico pensavam unicamente na vitória antes da bola rolar na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada da competição nacional. Apesar do 1 a 1 na etapa inicial, o Tigre mostrou sua força no segundo tempo e, aproveitando a desvantagem numérica por parte do rival, encontrou o tento da vitória com Lohan fechando a conta em 2 a 1, para festa da torcida local que marcou boa presença nas arquibancadas.

Com o resultado, o time catarinense chegou aos 49 pontos, pulando para a 6ª colocação. Já o time pernambucano, por conta do tropeço fora de casa, se manteve na lanterna com apenas 30 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CRICIÚMA ABRE O MARCADOR

Apesar de jogar longe de seus domínios, o Náutico tratou de ir para cima do Criciúma logo nos primeiros movimentos. No entanto, mesmo conseguindo chegar ao seu campo de ataque, desperdiçava as chances com erros de passe, além de ver o rival apertar a marcação na saída de bola.

Entretanto, após algumas investidas de ambos os lados, quem conseguiu sair na frente foi o Tigre aos 19 minutos. Aproveitando o levantamento na área, a defesa do Timbu acabou falhando no lance, fazendo com que Hygor conseguisse cabecear para o fundo das redes para festa da torcida local.

VISITANTES IGUALAM NO HERIBERTO HÜLSE

Atrás no placar, a equipe comandada por Dado Cavalcanti não queria saber de ir para os vestiários em desvantagem. Com isso, momentos depois, aos 27, João Lucas cruzou na área com perfeição para Everton Brito subir mais que a defesa rival para deixar sua marca. Tudo igual.

Embalado pelo feito, o Timbu passou a buscar a virada, mas sem conseguir assustar o goleiro Gustavo. Sendo assim, os donos da casa voltaram a ditar as ações até os acréscimos pressionando o adversário, mas também sem conseguir encontrar seu gol, mantendo o placar de 1 a 1 parcial.

TIGRE ADOTA POSTURA OFENSIVA

No retorno das equipes para a etapa complementar, apenas o técnico Cláudio Tencati foi quem optou por mudanças. Com isso, assim como fez no primeiro tempo, pressionou a saída de bola do alvirrubro, mas sem conseguir finalizar com precisão até meados dos 15 minutos.

Na sequência, o panorama em campo seguiu igual até meados dos 25 minutos. Porém, um minuto antes, a situação do Náutico ficou um pouco mais difícil quando Jobson foi expulso, deixando os visitantes com um a menos em campo.

CRICIÚMA ENCONTRA GOL E SEGURA ATÉ O RESULTADO ATÉ O FIM

Aproveitando o momento, os mandantes não perderam tempo. Aos 33 minutos, após cruzamento para o meio da área, o goleiro Jean acabou saindo mal do gol mandando a bola nos pés de Lohan, que só teve o trabalho para o fundo das redes.

Com o Timbu sem oferecer resistência na tentativa de arrancar um possível empate, o Tigre quase encontrou seu terceiro tento, mas que parou na defesa de Jean. Após o lance, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo com direito a muita comemoração da equipe local que segue na briga pelo acesso.

FICHA TÉCNICA
Criciúma 2x1 Náutico

Data e horário: 07/10/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Heirberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Anilson, 17'/1ºT; Fellipe Mateus, 46'/1ºT; Ralph, 42'/2ºT

Cartões vermelhos: Jobson, 24'/2ºT

Gols: Hygor, 19'/1ºT (1-0); Everton Brito, 27'/1ºT (1-1); Lohan, 33'/2ºT (2-1)

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Claudinho, aos 30'/2ºT), Rodrigo, Rayan (Oswaldo Henríquez, no intervalo) e Marcelo Hermes (Hélder, aos 22'/2ºT); Rômulo, Arilson e Ítalo; Hygor, Fellipe Mateus (Lucas Poletto, no intervalo) e Caio Dantas (Lohan, no intervalo). (Técnico: Cláudio Tencati)

NÁUTICO: Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan (Thomaz, aos 38'/2ºT), Jobson, Richard Franco (Júnior Tavares, aos 19'/2ºT) e Jean Carlos (Julio Vitor, aos 38'/2ºT); Everton Brito (Ralph, aos 26'/2ºT) e Amarildo (Pedro Vitor, aos 26'/2ºT). (Técnico: Dado Cavalcanti)

Siga o Lance! no Google News