RB Bragantino e Cruzeiro empataram por 1 a 1, neste domingo (1º), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que não sobem na classificação. A Raposa está em nono lugar, com 49 pontos, fora do G8 que vale vaga na Libertadores de 2025. O Massa Bruta permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 38 pontos.
Como foi o jogo
O Bragantino não demorou a abrir o placar. Logo aos 5 minutos, o atacante Eduardo Sasha teve liberdade na área do Cruzeiro para pegar a sobra de bola, em chute que o goleiro Cássio não conseguiu desviar.
➡️ Siga o canal Lance! Indica no WhatsApp. As melhores ofertas e cupons exclusivos em tempo real!
No restante do primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais posse de bola, mas, novamente, mostrou incapacidade de atacar e não finalizou com perigo para o goleiro Cleiton, para irritação do técnico Fernando Diniz.
O segundo tempo continuou no ritmo até por volta dos 20 minutos, quando o Cruzeiro começou a chegar mais à área adversária. Porém, a Raposa apenas arriscou chutes de longe, sem perigo. O empate saiu somente aos 39 minutos: Marlon cruzou da esquerda, e Ramiro, na pequena área, aproveitou rebote de Cleiton: 1 a 1.
O que vem por aí
Na penúltima rodada do Brasileiro, quarta-feira (4), o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30m, com portões fechados, por determinação da CBF, devido à briga entre as torcidas das duas equipes em rodovia paulista. O Bragantino joga quinta-feira (5), contra o Athletico-PR, às 20h, em Curitiba.
BRAGANTINO 1 x 1 CRUZEIRO
36ª RODADA DO BRASILEIRO
Data e Horário: Domingo, 1.o. de dezembro de 2024, às 18h30m
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Gols: Sasha 5’/1T (1-0); Ramiro 39’/2T (1-1)
Cartões amarelos: Lucas Evangelista (BRA); Cleiton (BRA); Barreal (CRU); Lucas Romero (CRU)
Público: 6.223 presentes
ESCALAÇÃO
BRAGANTINO (Técnico Fernando Seabra)
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista, Jhon Jhon; Vinicinho (Mosquera), Sasha (Arthur Sousa) e Vitinho (Luan Cândido).
CRUZEIRO (Técnico Fernando Diniz)
Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Jonathan Jesus) Mateus Vital (Kaique Kenji) e Matheus Pereira (Zé Ivaldo); Barreal (Ramiro) e Lautaro Diaz (Tevis).
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (RS)