Cruzeiro mira exemplos na Europa em caso de efetivação de Deivid

Ex-jogador do clube e atualmente auxiliar de Mano Menezes é um dos nomes fortes caso a saída do treinador celeste seja oficializada

Escrito por

A iminente saída de Mano Menezes para o Shandong Luneng, da China, já faz o Cruzeiro estudar nomes de possíveis sucessores. Uma das opções que ganha força está dentro do clube. Auxiliar na Raposa, Deivid ganha respaldo da diretoria em caso de efetivação no cargo.

O diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, utiliza exemplos que ocorreram na Europa para justificar a possível confirmação de Deivid como treinador para a próxima temporada.

- O Deivid é uma das alternativas, considerando o conhecimento que ele tem do clube e do trabalho. Quero aproveitar e fazer uma analogia, que é algo que já acontece fora. A gente tem inúmeros casos de grandes treinadores que assumiram grandes equipes e que tiveram sucesso. O Valencia anunciou o Gary Neville como treinador principal sem nunca ter dirigido uma equipe. A gente tem inúmeros casos, como Pep Guardiola e André Villas-Boas, que viveram situação semelhante - afirmou ao Superesportes.


Deivid já realizou os cursos de técnico promovidos pela CBF e participou de estágios com Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo. Como auxiliar-técnico, foi comandante de Flamengo e Cruzeiro em três oportunidades. No Rubro-Negro, substituiu o suspenso Luxa no clássico contra o Fluminense (vitória) e diante do Nova Iguaçu (empate). Na Raposa, o ex-atacante comandou o time celeste no triunfo sobre a Ponte Preta, antes da chegada de Mano Menezes.

Siga o Lance! no Google News