Na noite desta sexta-feira (15), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (conhecido como OBA), em Goiânia, o CSA conquistou importantíssima vitória fora de casa contra o Vila Nova pelo placar de 2 a 1. Os gols do Azulão foram marcados por Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. O Tigre diminuiu com Rubens. Com o resultado, o Azulão foi para 19 pontos e pulou para o 15º lugar. Já o Tigre permanece na lanterna, com 13.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Na próxima rodada, o Vila Nova vai enfrentar o time do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, no dia 18 de julho. Já o CSA recebe a equipe do Cruzeiro, no estádio Rei Pelé, em Maceió, dia 20 de julho.
PRIMEIRO TEMPO
CSA ASSUSTA
O CSA não se intimidou com o bom público que foi ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga torcer para o Vila Nova. O Azulão foi para cima e quase abriu o placar aos 11 minutos de partida. Osvaldo fez ótima jogada e cruzou, Lucas Barcelos não alcançou e desperdiçou uma ótima oportunidade.
VILA NOVA RESPONDE E QUASE MARCA
O Vila Nova não queria decepcionar sua torcida e respondeu bem aos ataques do CSA. O Tigre criou duas grandes chances aos 17 e 19. Na primeira, Arthur Rezende obrigou Marcelo Carné a se esticar todo para evitar o gol. Na segunda oportunidade, após cobrança de escanteio, Rafael Donato cabeceou e carimbou o travessão.
CSA RETOMA AS RÉDEAS DA PARTIDA E ABRE O PLACAR
Mas a blitz do Vila Nova não durou muito tempo. A partir da metade da etapa inicial, o CSA retomou as rédeas da partida, passou a pressionar intensamente a equipe do Tigre e foi recompensado no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Osvaldo recebeu passe na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu seco no canto para fazer: 1 a 0 para o CSA.
SEGUNDO TEMPO
VILA NOVA PRESSIONA
Diferente da reta final do primeiro tempo, o Vila Nova voltou com tudo para etapa complementar. Aos 11 e 13 minutos, o Tigre criou duas boas oportunidades, que, em ambas as chances, Pablo Dyego não conseguiu colocar para dentro.
CSA AUMENTA A VANTAGEM
O Vila Nova continuou bem na partida e criando chances perigosas, mas o CSA se aproveitou dos espaços deixados pela defesa do time goiano e aumentou a vantagem. Aos 29 minutos, Lucas Barcelos invadiu a área e serviu Rodrigo Rodrigues. O atacante finalizou na trave, mas, na sobra, ele conseguiu, mesmo caído, marcar: 2 a 0 CSA.
VILA NOVA DIMINUI
O Vila Nova tinha tudo para esmorecer após o segundo gol da equipe alagoano. No entanto, o Tigre foi para cima e conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 32, após cruzamento pela direita, Rubens fechou com tudo e marcou de cabeça: 1 a 2.
CSA SEGURA A PRESSÃO E VENCE O VILA
O Vila Nova no fim da partida e fez de tudo e mais um pouco para alcançar o empate. Mas o time do CSA se fechou na defesa e conseguiu uma importante vitória, que serviu para o Azulão sair momentaneamente da zona de rebaixamento.
VILA NOVA 1 X 2 CSA
Local: estádio OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia/GO
Data/horário: 15 de julho de 2022, às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Moacir (VIL) e Wellington (CSA)
Cartões vermelhos:
Gols: Osvaldo, 43’/1ºT (0-1) (CSA); Rodrigo Rodrigues, 29’/2ºT (0-2) (CSA); Rubens, 32’/2ºT (1-2) (VIL).
VILA NOVA: (Técnico: Allan Aal)
Tony; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga (Jefferson, aos 44’/2ºT); Rafinha (Pablo Roberto, no intervalo), Marlone (Diego Tavares, no intervalo) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Rubens, aos 24’/2ºT), Pablo Dyego e Daniel Amorim (Riquelme, no intervalo).
CSA: (Técnico: Alberto Valentim)
Marcelo Carnê; Diego Renan, Wellington, Lucão e Édson (Lucas Marques, aos 44’/2ºT); Geovane, Giva Santos e Gabriel; Lucas Barcelos, Osvaldo (Igor, aos 19’/2ºT) e Rodrigo Rodrigues (Douglas Nascimento, aos 37’/2ºT).