CSA mostra superioridade e vence o Floresta pela Copa do Nordeste
Com a vitória, o Azulão assumiu a vice-liderança do grupo A, enquanto o Lobo está na lanterna do grupo B
Pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA venceu o Floresta pelo placar de 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do grupo A. Já o Lobo permanece na lanterna do grupo B. A vitória do Azulão começou a ser construída no fim da primeira etapa com gol de Marco Túlio. O gol que sacramentou a vitória do time alagoano saiu nos acréscimos da etapa complementar em cobrança brilhante de falta do lateral-direito Lucas Marques.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Na próxima rodada, o CSA joga o clássico contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Floresta recebe o Campinense, no estádio Domingão, em Horizonte. Ambas as partidas serão disputadas no dia 13 de fevereiro.
O jogo
FLORESTA COMEÇA A PARTIDA ASSUSTANDO
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Floresta foi quem tomou a iniciativa na partida e logo de cara deu um susto no CSA. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Jô cabeceou e Marcelo Carné fez uma grande defesa e salvou o Azulão.
CSA CRESCE NA PARTIDA e PRESSIONA, MAS FINALIZA POUCO
O susto no início da partida fez o CSA acordar na partida. O Azulão tomou conta da partida e passou a exercer forte pressão, mas o time alagoano não conseguiu finalizar com grande perigo no gol da equipe do Floresta.
CSA CONSEGUE O GOL NO FIM DA ETAPA INICIAL
O Floresta suportava bem as investidas do CSA e tudo indicava que o jogo iria para o intervalo empatado. Mas, aos 45 minutos, os alagoanos conseguiram achar o gol e ir para o vestiário em vantagem.
Após Cedric efetuar cruzamento, a bola desviou em Dudu e sobrou Marco Túlio. O meia do CSA estava ligadíssimo na jogada para aproveitar e empurrar a bola para fundo da rede do Floresta e abrir o marcador: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
CSA PERDE OPORTUNIDADE INCRÍVEL
O time do Azulão voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro: sem deixar o Floresta jogar e ainda dominando todas as ações da partida. E o CSA poderia ter matado o jogo aos 15 minutos. Mas Rodrigo Rodrigues, após Marco Túlio e Marcão dar rebote, não aproveitou e chutou para fora desperdiçando uma oportunidade incrível.
FLORESTA NÃO ASSUSTA E CSA CONTINUA DESPERDIÇANDO CHANCES
Não era mesmo a noite do Floresta. O time cearense além de não conseguir criar nada, ainda via o CSA enfileirar oportunidades. Didira, Dalberto e Werley poderiam ter marcado e matado o jogo mais cedo para o time alagoano, mas desperdiçaram as chances que tiveram.
NO FINALZINHO, CSA MATA O JOGO
Mas aos 46 minutos, finalmente o CSA foi recompensado pelas oportunidades criadas. Em cobrança de falta, o lateral-direito Lucas Marques bateu falta com maestria e marcou um lindíssimo gol e sacramentou a vitória pelo placar de 2 a 0.
CSA x FLORESTA – COPA DO NORDESTE
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/horário: 08 de fevereiro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
Cartões amarelos: (CSA), Eugênio (FLO)
Cartões vermelhos:
GOLS: Marco Túlio, (45’/1ºT) (1-0); Lucas Marques (45’/2ºT) (2-0).
CSA (Técnico: Mozart)
Marcelo Carné; Cedric, Werley, Wellington Nascimento e Ernandes; Geovane (Lucas Marques, aos 24’/2ºT), Giva Santos (Luiz Henrique, aos 13’/2ºT), Gabriel (Yann Rolim, aos 13’/2ºT) e Marco Túlio; Lucas Barcelos (Didira, aos 13’/2ºT) e Rodrigo Rodrigues (Dalberto, aos 24’/2ºT).
FLORESTA (Técnico: Ricardo Drubscky)
Marcão; Lito Guerreiro (Pedro Igor, aos 32’/2ºT), Yan Souto, Alisson e Fábio Alves; Jô, Dudu, Athyrson (Pedro Rosa, aos 14’/2ºT), Yago Rocha e Matheus Bahia (Eugênio, aos 39’/1ºT) (Renê, aos 32’/2ºT); Flávio Torres.