CSA vence o Náutico com autoridade pela Copa do Nordeste
A vitória do Azulão foi construída toda no primeiro tempo e com os três gols sendo marcados em 19 minutos
No estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o CSA venceu o Náutico pelo placar de 3 a 1. A vitória do Azulão foi construída toda na primeira etapa e com os três gols (Marcel, Giva Santos e Geovane) sendo marcados em 19 minutos de jogo. O Náutico só conseguiu diminuir o prejuízo no segundo tempo, aos 35, gol de Juninho Carpina. Com o resultado, o CSA vai para 11 pontos e se consolida na 2ª colocação do grupo A. Já o Náutico permanece com 8 pontos e posicionado no 3º lugar do Grupo B.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Sergipe, no estádio dos Aflitos, em Recife. Já o CSA pega o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 06 de março, domingo.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CSA É AVASSALADOR
O CSA começou a partida no estádio Rei Pelé a mil por hora. Em menos de 10 minutos de jogo, o Azulão simplesmente atropelou o Náutico. De forma avassaladora, o time alagoano foi ao ataque e marcou dois gols.
O primeiro saiu aos 5 minutos. Diego Renan levantou a bola com precisão. Marcel subiu bem e fez: 1 a 0. Dois minutos depois, após escanteio batido na área por Diego Renan, Rafael Ribeiro desviou e Lucas Perri salvou. Mas no rebote Giva Santos aproveitou para empurrar para dentro: 2 a 0.
CSA IMPLACÁVEL MARCA O TERCEIRO GOL
O Náutico bem que tentou se organizar para diminuir a vantagem, mas o CSA estava implacável e aproveitou os espaços deixados pela defesa do Timbu para aumentar ainda o marcador. Aos 19 minutos, Yan Rolim passou para Geovane, que finalizou muito bem para marcar um bonito gol: 3 a 0.
GOL ANULADO DO CSA E EXPULSÕES
O Azulão sobrando no jogo e poderia ter feito o gol aos 32 minutos. Mas o árbitro da partida anulou o gol de Didira, pois o assistente viu impedimento. O árbitro ainda seria protagonista de outro lance antes do fim da etapa inicial. Aos 35 minutos, Leandro Carvalho, do Náutico, e Wellimgton Nascimento, do CSA, foram expulsos após trocar empurrões.
SEGUNDO TEMPO
QUASE O CSA MARCA MAIS UM
Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, Diego Renan fez boa jogada e bateu bem para o gol. Lucas Perri foi buscar no cantinho e salvou o Náutico de tomar o 4º gol espalmando a bola para escanteio.
CSA DIMINUI O RITMO, NÁUTICO PRESSIONA E CONSEGUE O SEU GOL DE HONRA
A enorme superioridade mostrada em toda primeira etapa pelo CSA não se repetiu ao longo do segundo tempo. Com a diminuição da intensidade do Azulão, que optou por administrar o resultado, o Náutico cresceu no jogo e foi para cima atrás do seu gol e conseguiu.
Aos 35 minutos, Júnior Tavares acertou passe para Juninho Carpina. O meia do Timbu recebeu, girou bem e bateu no cantinho para fazer o gol: 1 a 3. O Náutico ainda tentou fazer uma pressão no fim da partida em busca do 2º gol, mas o CSA conseguiu se defender bem e assegurar a vitória por 3 a 1.
CSA 3 x 1 NÁUTICO – COPA DO NORDESTE
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/horário: 21 de março de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Joao Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
Cartão Amarelo: Wellington Nascimento, Luiz Henrique, Willian (CSA); Rafael Ribeiro, Jean Carlos (NAU)
Cartão Vermelho: Wellington Nascimento (CSA); Leandro Carvalho (NAU)
Gols: Marcel (5'/1ºT) (1-0), Giva (7'/1ºT) (2-0), Geovane (19'/1ºT) (3-0), Juninho Carpina (34'/2ºT) (3-1)
CSA (Técnico: Mozart)
Marcelo Carné; Cedri, Wellington Nascimento, Marcel e Geovane (Werley, 31’/2ºT); Giva, Diego Renan e Rolin (Willian, aos 17’/2ºT); Osvaldo (Bruno Mota, aos 17’/2ºT), Didira (Luiz Henrique, aos 24’/2ºT) e Dalberto (Felipe Augusto, aos 17’/2ºT).
NÁUTICO (Técnico interino: Marcelo Rocha)
Lucas Perri; Hereda (Thassio, aos 24’/2ºT), Camutanga, Rafael Ribeiro (Carlão, no intervalo) e Júnior Tavares; Djavan (Richard Franco, aos 11’/2ºT), Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro (Wagninho, aos 11’/2ºT), Leandro Carvalho e Robinho (Juninho Carpina, no intervalo).