Um dos quatro jogadores mais vitoriosos da história do Operário Ferroviário, o lateral-direito Danilo Báia desligou-se da equipe paranaense na última semana após três anos. No time alvinegro, Danilo conquistou dois títulos nacionais (Séries C e D) e o estadual de 2015. O jogador falou sobre a escolha profissional que tomou e o aperto no coração ao deixar a agremiação.
- Não foi uma decisão fácil. Foram três temporadas consecutivas além de duas outras passagens que totalizaram praticamente quatro anos defendendo o Operário. No clube fiz amigos, venci campeonatos importantes e fui muito feliz. Mas a vida é feita de ciclos e um outro está por começar. Tenho certeza que em 2020 um período maravilhoso se iniciará na minha carreira - declarou.
O futuro de Danilo ainda não está definido, mas deve ser em breve. O jogador tem propostas de times que disputarão o Paulistão e o Campeonato Gaúcho. Segundo Báia, o desejo desses clubes em contar com o seu futebol tem relação direta com o desempenho apresentado recentemente com a camisa da equipe de Ponta Grossa.
- Tudo que conquistei nesses anos no Operário está pesando bastante a meu favor. Fico satisfeito em perceber que o trabalho árduo que realizei foi observado por muita gente. O futebol brasileiro é um meio muito concorrido, composto por atletas de muita qualidade, logo, despertar o interesse de grandes agremiações é algo que nos envaidece - finalizou.