Danilo explica ausência em despedida de Ceni: ‘Sou jogador do Corinthians’

Em mensagem em rede social, meia demonstra gratidão ao São Paulo, mas aponta vínculo com o Timão como razão para não participar de jogo festivo nesta sexta-feira, no Morumbi

Escrito por

O meia Danilo, do Corinthians, explicou por que não participará do jogo de despedida do goleiro Rogério Ceni, que acontecerá nesta sexta-feira, no Mobumbi. A partida festiva contará com os campeões mundiais pelo São Paulo de 1992/93 e 2005, quando Danilo conquistou o título pelo clube tricolor.

O veterano, que recentemente renovou seu contrato com o Timão até o fim do ano que vem, disse respeitar o São Paulo e todos os seus ex-clubes, mas se justificou:

"Para esclarecer, tenho muito respeito pelo que conquistei no São Paulo Futebol Clube. E por todos os clubes onde eu passei e fui campeão. Tenho muito respeito pelo Rogério e por sua história no futebol. Mas hoje sou jogador do Corinthians e tenho muito orgulho disso, pela história que construí aqui e ainda quero construir. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que conquistei e pela importância de cada clube na minha vida. Ninguém conquista nada sozinho!", escreveu em seu Instagram.

No Corinthians desde 2010, o atleta de 36 anos já conquistou seis taças pelo clube: dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Pelo São Paulo, clube que defendeu de 2004 a 2006, ele faturou quatro títulos: Paulistão, Brasileiro, Libertadores e Mundial.

Siga o Lance! no Google News