Após uma vitória importante no clássico diante do Vitória no último domingo, o Bahia entrou em campo nesta quarta-feira (1º) disposto a conquistar mais um feito no Campeonato Baiano, desta vez diante do Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa. E os visitantes não decepcionaram sua torcida. Encontrando muitas dificuldades em campo, o Esquadrão chegou a sair atrás no marcador, mas Biel e Ricardo Goulart, já na etapa final, trataram de virar fechando a conta em 2 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Renato Paiva chegou aos 15 pontos, aumentando sua vantagem na liderança da competição. Já o time comandado por Gelson Conte, por conta do revés, acabou caindo para a 5ª colocação com seus 8 pontos.
>Confira as últimas movimentações do mercado da bola no LANCE!
Tomando a iniciativa do jogo, o Bahia foi quem ofereceu mais perigo até os 15 minutos foi quem conseguiu criar boas chances, como na tentativa de Biel, que após dominar a bola na entrada da área, girou para cima da marcação e mandou com categoria, assustando o goleiro Alexandre Villa.
No entanto, aos poucos, o Barça foi tomando conta das ações em campo. Inicialmente, apesar de algumas boas chegadas ao seu campo de ataque, não conseguiu aproveitar . Porém, seguindo na pressão, por muito pouco não inaugurou o placar com Pablo que parou na boa defesa do goleiro Marcos Felipe.
Até que aos 38 minutos, finalmente os mandantes conseguiram encontrar seu gol. Em cobrança de falta pela ponta direita de André Farias, a bola viajou na área até chegar a Everton Kanela, que de cabeça, mandou bonito de cabeça para o fundo das redes. Em desvantagem, o Tricolor aproveitou os momentos finais para encontrar seu tento de igualdade, porém a equipe de Gelson Conte conseguiu segurar o 1 a 0 parcial.
Adotando uma postura ofensiva no início da etapa complementar, o Esquadrão apostava em jogadas para Biel e companhia na frente, porém esbarrando mostrando solidez em seu sistema defensivo, além de arriscar-se algumas vezes na expectativa de aumentar o resultado.
Com o tempo passando, o técnico Renato Paiva então optou por algumas trocas, colocando Luca Mugni, Ricardo Goulart e Vitor Jacaré. E as mudanças surtiram efeito logo na sequência. Aos 25, em uma bonita jogada dos visitantes, com participação do camisa 16, a bola foi rolada para Everaldo que encontrou Biel em boas condições para empatar o duelo no estádio Mário Pessoa.
E o tento animou o Tricolor. Momentos depois, aos 29 minutos, Ricardo Goulart, mesmo com pouco tempo em campo, tratou de virar o placar. Após bom cruzamento de Ryan pelo lado esquerdo, o atacante mandou de cabeça para deixar sua marca fazendo 2 a 1. Nos momentos finais de jogo, apesar do Barcelona esboçar uma reação, o Bahia apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro.