O Coritiba conquistou a sua segunda vitória pelo Campeonato Paranaense, mas precisou suar muito. Jogando no estádio Anilado, em Francisco Beltrão, o Coxa venceu o União, de virada, pelo placar de 2 a 1. O União abriu o marcador logo no início do jogo, gol de Sato. Dez minutos depois, Igor Paixão deixou tudo igual. O gol da virada veio no segundo tempo, em belo gol marcado por Alef Manga.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, Coritiba enfrenta o Rio Branco-PR, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, dia 02 de fevereiro. Já o União recebe o Cianorte, no Anilado, em Francisco Beltrão, dia 03 de fevereiro.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
PRIMEIRO ATAQUE, PRIMEIRO GOL DO UNIÃO
Jogando em casa e em busca de conquistar os seus primeiros pontos no Campeonato Paranaense, o União foi com tudo para cima do Coritiba e logo já achou o primeiro gol. Em bela jogada pelo lado direito, Patrick acerta um cruzamento espetacular, Sato recebeu livre na área e bateu no canto para abrir o marcador: 1 a 0.
CORITIBA EMPATA O JOGO DEZ MINUTOS DEPOIS
Mas a felicidade do União durou apenas 10 minutos. Após a bola ser levantada na área, a zaga do União tentou afastar, mas a bola voltou para dentro da área. Igor Paixão estava esperto na jogada e pegou de primeira para empatar: 1 a 1.
MURALHA SALVA, UNIÃO CONTINUA TENTANDO, MAS CORITIBA SEGURA O EMPATE
O União queria porque queria a vitória e foi à luta. E o União poderia ter passado a frente outra vez no placar, mas Muralha, em grande fase, fez uma grande defesa e salvou o time do Cortiba, que sofreu pressão ao longo da etapa inicial, mas que segurou bravamente o resultado de empate.
SEGUNDO TEMPO
UNIÃO ACERTA O TRAVESSÃO
O placar quase se movimentou logo no início do segundo tempo. Em falta quase da entrada da área, Wellisson soltou um canudo e a bola explodiu no travessão do goleiro Muralha, da equipe do Coritiba.
VIRADA DO CORITIBA
Um minuto depois de quase tomar o gol, o Coritiba conseguiu a virada. Alef Manga foi com a bola dominada, deu um lindíssimo drible no defensor do União, finalizou no cantou e marcou um golaço para virar o jogo: 2 a 1.
UNIÃO BEM QUE TENTOU, MAS O CORITIBA FOI QUEM GANHOU
Após o gol da virada, o Coritiba saiu como louco em busca do gol de empate. Teve várias oportunidades para marcar, mas o goleiro Muralha e outra vez o travessão salvou o time do Coritiba.
O Coritiba, que teve que jogar os minutos finais com um jogador a menos, pois Matheus Alexandre acabou sendo expulso, também teve chance de ampliar o placar, mas faltou pontaria para os atacantes do Coxa branca.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO 1 x 2 CORITIBA – CAMPEONATO PARANAENSE
Local: Anilado, em Francisco Beltrão (PR)
Data e hora: 30/01/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: João Fabio Machado Brischilari e Ronald Germano Welter
Cartões amarelos: (União); Matheus Alexandre e Márcio Silva (Coritiba)
Cartões vermelhos: Matheus Alexandre (Coritiba)
GOLS: Sato (05’/1°T) (1-0); Igor Paixão (15’/2°T) (1-1); Alef Manga (07’/2°T) (1-2).
UNIÃO (Técnica: Rafael Andrade)
Fernando; Gabriel, Dadalt, Márcio Júnior e Wender (Marcos Paraná, aos 18’/2ºT); Giba (Felipe Guzman, aos 40’/2ºT), Nelsinho, Sato (Albino, no intervalo) e Patrick (Diego Paulista, aos 40’/2ºT); Flávio e Wellisson (Tibagi, aos 24’/2ºT).
CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Alex Muralha; Natanael (Matheus Alexandre, aos 31’/1ºT), Guillermo, Márcio e Ângelo; Val (Bernardo, aos 34’/2ºT), Matheus Sales e Bochecha (Luizão, aos 10’/2ºT); Régis (Biel, aos 34’/2ºT), Alef Manga (Vinicius Ribeiro, aos 31’/2ºT) e Igor Paixão.