Destaque do Azulão avisa: tática será fazer São Paulo se sentir pressionado

Meio-campista Nonato, um dos principais nomes da vitória por 1 a 0 na ida das quartas de final, crê que Tricolor se jogará para frente no Morumbi, mas São Caetano pode segurar

Escrito por

Nesta terça-feira, o São Caetano, por ter vencido o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista por 1 a 0, precisa apenas de um empate no Morumbi para se classificar. E Nonato, um dos destaques do Azulão, avisa que a tática do time será fazer com que o São Paulo sinta a pressão de evitar uma eliminação precoce em casa.

- Estamos trabalhando, não será um jogo fácil. O São Paulo virá com tudo no Morumbi, mas vamos tentar segurar a pressão no início do jogo, para depois jogar a pressão para eles – afirmou Nonato, um dos principais nomes na vitória da equipe do ABC no sábado, no Anacleto Campanella.

– A gente conseguiu cumprir nosso papel dentro de casa, que era sair com a vitória. Por mais que não tenha sido um placar maior, foi um bom resultado. Estamos confiantes. O São Paulo é o favorito, mas a gente sabe o nosso potencial e temos plenas condições de passar de fase - prosseguiu.

Nonato completou 20 anos neste mês e vem usando o Campeonato Paulista para se firmar. O jovem meia é um dos principais nomes da arrancada da equipe, que chegou a protagonizar a pior campanha da competição e, agora, está em vantagem para ser o primeiro semifinalista do torneio.

– A situação não estava muito favorável, mas o grupo se fechou. Inicialmente, nosso objetivo era nos manter na Série A1. Com as vitórias, a possibilidade de classificação foi ficando mais perto e começamos a almejar objetivos maiores. A união do grupo serviu para nos fecharmos, esquecermos todas as críticas e os comentários de que seríamos rebaixados. Isso foi essencial para a classificação – lembrou o meia.

Na partida das 21h de terça-feira, no Morumbi, o São Caetano joga pelo empate e será eliminado no tempo normal somente se perder por mais de um gol de diferença. Vitória do São Paulo com vantagem de um gol leva a decisão para as cobranças de pênalti.

Siga o Lance! no Google News