Destaque do Nova Iguaçu revela o segredo do sucesso da equipe sensação do Rio de Janeiro
Volante Albert é um dos pilares da equipe que está fazendo história em 2024
- Matéria
- Mais Notícias
Sensação no início de temporada, o Nova Iguaçu conquistou classificação pela primeira vez para as semifinais do Campeonato Carioca e é dono da maior goleada de um visitante na Copa do Brasil. Com um orçamento modesto, a equipe briga de igual para igual com gigantes do futebol brasileiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O volante Albert, um dos destaques do clube da Baixada Fluminense, revelou o segredo para o sucesso do Carrossel. O atleta balançou as redes na histórica goleada de seu time sobre o Itabuna por 8 a 0, na última semana.
- O Nova Iguaçu tem uma base muito forte, é o DNA do clube revelar jovens talentos, mas a direção entendeu que o time “de cima” seria mais forte se tivesse essa mescla com atletas mais rodados, então creio que nossa maior força talvez seja essa, temos o talento e a energia dos mais jovens, junto com jogadores mais rodados, acostumados a disputar grandes torneios, que lidam melhor com momentos de mais pressão - disse Albert, que tem 27 anos.
Volante que também gosta de chegar na área adversária para finalizar, Albert tem dois gols na temporada. Além do marcado na histórica goleada sobre o Itabuna, ele também balançou as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Bangu, na terceira rodada do estadual.
- O meu papel principal é dar sustentação ao meio campo tanto na fase ofensiva, quanto na parte defensiva, time bom é quando todo mundo ataca e todo mundo defende, cada um cumprindo o seu papel. Busco ajudar meus companheiros da melhor forma, seja fechando os espaços ou fazendo o time jogar na construção ofensiva. Espero que a gente consiga seguir com boas atuações em busca de conquistas ainda maiores - analisa o volante.
O Nova Iguaçu enfrenta o Volta Redonda pela última rodada já classificado e com chances - ainda que ínfimas - de conquistar a Taça Guanabara. Para isso teria que torcer por derrota do Flamengo e tropeço do Fluminense, além de aplicar uma goleada ainda maior do que a sobre o Itabuna.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias