Como era de se esperar, a classificação para a final do Paulistão valorizou os jogadores do Osasco Audax. Tchê Tchê já assinou pré-contrato com o Palmeiras, enquanto Camacho e Bruno Paulo estão na mira de grandes como Corinthians e Santos. Mas o assédio aos atletas não incomoda Fernando Diniz. Muito pelo contrário. O treinador afirmou que se sente realizado ao ver seus comandados prestes a dar um passo adiante nas carreiras.
— A saída dos jogadores esse ano tem sido motivo de alegria e fortalecimento do time. Não é algo que está tirando o foco, pelo contrário. O time foi feito para isso, para que os jogadores consigam evoluir e avançar em suas carreiras. É motivo de felicidade, porque um dos objetivos principais da formação do time é a evolução dos jogadores — afirmou o treinador.
Questionado sobre qual jogador do Santos escolheria para trazer para seu lado na final, se pudesse, Diniz mostrou bastante confiança no grupo que tem à sua disposição. Ele afirmou que não faz questão de nenhuma peça do rival.
— A gente vai jogar como sempre jogou. No fundo, hoje, não queria ter nenhum. Estou feliz com os (jogadores) que eu tenho. O grupo está maduro, quando mais joga e treina, mais forte e entrosado fica o time — avaliou.
Empenhado na missão de abrir caminho para os atletas, Fernando Diniz já traça planos para aqueles que permanecerem no clube ao término do Estadual. Além da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador pretende buscar parcerias para organizar uma agenda mais intensa no restante da temporada. Ele acredita que a boa campanha no Paulista bastará para que o objetivo seja alcançado.
— A gente vai ver se consegue dar um calendário para o time. Já temos a Série D, mas ainda não sabemos como será o segundo semestre. Vamos ver se conseguimos algum tipo de parceria para disputar outro torneio nacional, uma série mais avançada. A experiência que a gente está vivendo vai deixar uma marca, como uma outra maneira de fazer futebol — finalizou.
Osasco Audax e Santos fazem o primeiro jogo da final do Paulista neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP). O jogo de volta será no próximo domingo, no mesmo horário, na Vila Belmiro.