Diretor da CBF confirma sorteio nas oitavas e quartas da Copa do Brasil
Manoel Flores também informou que o acesso da imprensa no mata-mata seguirá o padrão do Brasileirão e "não há novidades" sobre a Liga Sul-Minas-Rio
O diretor de Competições da CBF Manoel Flores confirmou nesta segunda-feira, durante o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, que o torneio mata-mata terá os mesmos moldes das últimas edições. Isso significa que, ao alcançar a fase de oitavas e quartas e final, novos sorteios definirão o chaveamento da competição.
- Com a entrada dos representantes do Brasil na Copa Libertadores mais o Internacional, ocorre um novo sorteio nas oitavas de final. E tem um outro sorteio, que é o das quartas de final. Esse já ocorreu em 2015, com a intenção de dar um pouco mais de emoção para essa fase da competição, definindo o caminho até a grande final.
Além da manutenção dos sorteios nas fases avançadas da Copa do Brasil, outra mudança implementada em 2015, quando o Palmeiras sagrou-se campeão, será mantida. Na grande decisão, o gol fora de casa não será critério de desempate, diferente do que acontece em todas outras rodadas do torneio.
A única novidade será o acesso da imprensa aos jogos. Conforme informou o diretor de Competições, o Protocolo de Imprensa e Acesso ao Campo, utilizado desde 2015 no Campeonato Brasileiro, passará a ser utilizado na Copa do Brasil.
- O palco do espetáculo precisa estar o mais limpo e mais padronizado possível. Vai em linha do que já estamos fazendo no Campeonato Brasileiro - declarou.
Perguntado sobre um possível apoio da CBF à realização da Liga Sul-Minas-Rio - e a sua implementação no calendário o futebol brasileiro em 2017 -, Manoel Flores foi breve em suas palavras:
- Neste momento, não há novidades sobre isso - resumiu Manoel Flores.