Dirigentes da LFU se reúnem com Ednaldo na CBF; liga única foi pauta

Encontro aconteceu na sede da CBF, no Rio

imagem cameraEdnaldo Rodrigues recebeu dirigentes da LFU na sede da CBF (Foto: Lesley Ribeiro/CBF)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/02/2025
19:48
Compartilhar

Dirigentes de 12 clubes que integram a Liga Forte União (LFU) se encontraram nesta terça-feira (25) com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O encontro aconteceu na sala da presidência da confederação, e os assuntos variaram da tentativa de criação de uma liga única até questões envolvendo a nova comissão de arbitragem.

➡️Palmeiras aciona LaLiga para tentar contratar Vitor Roque até sexta-feira

A reunião com os cartolas, de clubes das Séries A e B, foi mais informal, sem nenhuma definição ou compromisso oficial firmado. De acordo com a LFU, foram tratadas questões como receitas comerciais, operacionais e financeiras da Série B, além da participação na reformulada Comissão de Arbitragem da CBF.

— Representamos um grupo de clubes muito plural, temos clubes das três divisões, de todas as regiões do País. Viemos conversar sobre pautas coletivas e não são só da LFU — afirmou o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz.

— Tudo o que a gente fala aqui vale para todos os clubes que fazem parte do ecossistema do futebol brasileiro. Então, tratamos de temas técnicos, falamos sobre calendário, arbitragem e questões específicas da Série B — acrescentou o dirigente.

Liga única foi tema de encontro a CBF

Presidente do Sport, Yuri Romão declarou que o debate em torno da criação de uma liga única — atualmente, há dois grupos, a LFU e a Libra — precisa ser intensificado, e disse que vê apoio da CBF em torno disso.

— A gente precisa aproveitar esse momento de transformação. A gente busca, enquanto clubes de futebol, a junção de vários clubes em prol de uma liga — comentou Romão.

O Lance! apurou que alguns dos presentes também fizeram comentários sobre a polêmica envolvendo o uso de gramados sintéticos, mas apenas de forma superficial. O tema deverá ser abordado nos Conselhos Técnicos das Séries A e B do Brasileirão, que irá reunir dirigentes de todos os clubes. Os dois conselhos ainda não têm data marcada para acontecer, mas deve ficar para depois do Carnaval.

Dirigentes da Liga Forte União se encontraram com Ednaldo Rodrigues na CBF (Foto: Lesley Ribeiro/CBF)
Siga o Lance! no Google News