Douglas Coutinho marca, Londrina vence o Novorizontino e segue na cola do G4 da Série B
Resultado mantém as esperanças do Tubarão em alta para não se distanciar dos líderes na competição
- Matéria
- Mais Notícias
Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Londrina mediram forças na noite deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, mais conhecido como Jorjão, na cidade de Novo Horizonte. E os visitantes surpreenderam. Logo no início da etapa complementar, Douglas Coutinho aproveitou boa chance para marcar o único tento da partida, terminando com o placar de 1 a 0.
+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos
Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 33 pontos, pulando para a 5ª colocação, enquanto o time paulista, por conta do revés em casa, acabou estacionando na 11ª posição com seus 27 pontos.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
BOM INÍCIO DO LONDRINA
Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Londrina, desde os primeiros movimentos, mostrou que não queria saber de ceder espaços ao Novorizontino. Com isso, antes mesmo dos 5 minutos completados no relógio, já havia acertado a trave do goleiro Lucas Frigeri, na bonita finalização de Douglas Coutinho, na entrada da área, além de mais algumas chances com perigo até os 20.
DUELO PASSA A FICAR LÁ E CÁ
Passado o momento de superioridade por parte da equipe visitante, o Tigre também aventurou-se no ataque, mas somente aos 26 minutos. Ainda errando muitos passes, conseguiu dar o primeiro susto no adversário com Ronald, tendo uma nova chance aos 32, desta vez com Danielzinho, porém essa mais fraca.
Até os acréscimos, o panorama era basicamente o mesmo. Apesar do certo equilíbrio nas ações, os lances pouco foram de efeito, dando a deixa para o árbitro mandar os dois times para os vestiários.
PARANAENSES ABREM A CONTAGEM
No retorno para a etapa complementar, o time visitante resolveu adotar uma postura mais ofensiva. E se deu bem. Com 1 minuto de bola rolando, Douglas Coutinho, após receber cruzamento, mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem no Jorjão.
O tento desanimou os poucos torcedores do Novorizontino que marcavam presença nas arquibancadas. Visando uma recuperação imediata, Rafael Guanaes então optou por algumas mudanças, mas que pouco adiantaram até meados dos 30 minutos.
LONDRINA SEGURA O RESULTADO
Apenas deixando o tempo passar, Adilson Batista resolveu então gastar algumas alterações. Com o adversário não oferecendo muito perigo quando chegava ao ataque, apenas administrou o resultado até o fim para festa dos jogadores visitantes.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino 0 x 1 Londrina
Data e horário: 06/08/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (SP)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Ronaldo, 3'/2ºT; Barba, 20'/2ºT; Danielzinho, 28'/2ºT; Alan Ruschel, 47'/2ºT
Gols: Douglas Coutinho, 1'/2ºT (1-0);
NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Walber, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha (Barba, 14'/2ºT), Ronald, Danielzinho e Diego Torres (Welliton, aos 13'/2ºT); Bruno Costa e Ronaldo. (Técnico: Rafael Guanaes)
LONDRINA: Matheus Nogueira; Jeferson, Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Gegê e Mandaca (Denílson, aos 28'/2ºT); Caprini, Douglas Coutinho (Matheus Lucas, aos 40'/2ºT) e Gabriel Santos (Eltinho, aos 12'/2ºT). (Técnico: Adilson Batista)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias