Na tarde deste domingo, Vitória e Bahia protagonizaram um duelo movimentado que terminou empatado por 2 a 2. O resultado deixou o Tricolor na 10ª colocação, com 41 pontos. Já o Leão fica na 17ª posição, com 35 pontos.
Na próxima rodada, o Vitória visita o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Bahia recebe o Ceará, na Arena Fonte Nova.
O Jogo
Como já era esperado, o Ba-Vi iniciou muito disputado. As duas equipes não davam espaço no meio-campo e o jeito foi apostar na bola aérea. O Vitória abriu o placar aos 7 minutos. Na cobrança de escanteio, Léo Ceará cabeceou e mandou para o fundo das redes.
Tímido no ataque, o Bahia pouco apresentava quando tinha a posse de bola e o time parecia desligado em campo.
Se o toque de bola não encaixava, o jeito foi utilizar o bom e velho chuveirinho. Na reta final da etapa inicial, Ramires cobrou falta com perfeição e achou Nilton, que cabeceou e deixou tudo igual.
No segundo tempo o Bahia iniciou com o pé no acelerador e encurralou o rival no campo defensivo. Na melhor chance, Junior Brumado aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e carimbou a trave de Ronaldo.
Com o Esquadrão melhor em campo, o Vitória retomou a vantagem em falha grosseira do zagueiro Grolli, que furou na hora de afastar e deixou Léo Ceará livre para tocar na saída do goleiro e fazer a festa da torcida.
O empate do Bahia veio quatro minutos depois. Após bola levantada na grande área, o goleiro Ronaldo falhou feio e Ramires ficou livre para marcar.
Após o empate, o Bahia diminuiu o ritmo e o Vitória, na base da empolgação, tentou atacar, mas sem nenhuma inspiração.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 2 BAHIA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 11/11/2018 – 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 15.016 pagantes/R$ 190.868,00
Cartões amarelos: Léo Ceará, Bruno Bispo, Marcelo Benítez (VIT), Gregore, Junior Brumado, Nilton, Douglas Grolli (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Léo Ceará (7’/1ºT) Nilton (38’/1ºT) Léo Ceará (21’/2ºT) Ramires (25’/2ºT)
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez (Fabiano, aos 30/2ºT); Willian Farias, Arouca (Yago, aos 32/2ºT) e Léo Gomes; Erik (Neilton, aos 14/2ºT), Lucas Fernandes e Léo Ceará. Técnico: João Burse.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba (Bruno, aos 25/1ºT), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Élber, Ramires e Zé Rafael (Flávio, aos 40/2ºT); Júnior Brumado (Edigar Junio aos 19/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.