Após amargar uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta aplicau 3 a 0 sobre o Cuiabá e ganhou confiança para o restante da competição. O resultado, construído no Moisés Lucarelli, dá nova vida à Macaca na briga pelo acesso à elite do futebol Brasileiro, afinal, com o resultado positivo, a equipe ficou apenas três pontos atrás da zona de classificação.
Edson, meio-campista da Macaca, e um dos líderes da equipe na temporada, ressaltou a importância da vitória e projetou uma nova fase na competição nacional para o clube campineiro.
- Ficamos muito felizes por essa vitória, especialmente pela maneira como ela veio. Construímos um placar elástico, de forma consistente, e diante do nosso torcedor. Não dava mais para adiar esse resultado positivo e, agora, é importante a gente não deixar "a peteca cair". Ficamos algumas rodadas sem vitórias, então, precisamos fazer por onde conquistar o maior número de pontos possível na sequência, seja em casa ou fora. Se quisermos ser protagonistas e recolocar a Ponte na Série A o pensamento não pode ser diferente deste - afirmou.
O camisa 5 analisou o Botafogo-SP, próximo adversário da equipe, que também briga para a classificação à primeira divisão nacional.
- Teremos pela frente um adversário qualificado, que já liderou a competição e que está apenas dois pontos à nossa frente. Conhecemos bem a equipe do Botafogo, afinal, também é daqui, do interior de São Paulo, e sabemos que não será tarefa fácil vencer esse jogo. Mas, ao mesmo tempo, temos plena consciência do nosso potencial e, mais, estamos de olho na oportunidade de melhorar nossa colocação na tabela. É, sem dúvida, um concorrente direto que temos no objetivo do acesso, por isso, teremos que ser letais no próximo jogo.
Na próxima rodada do Brasileiro da Série B, a Ponte Preta visita o Botafogo-SP, dia 5 de outubro, às 11h. O jogo válido pela 27ª rodada acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.