Efetivo, Brasil de Pelotas bate o Vitória no Bento de Freitas

Xavante soube aproveitar o erro da zaga adversária e conseguiu o primeiro triunfo sob o comando do técnico Bolívar

Escrito por

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas soube usar o fator casa e levou a melhor diante do Vitória por 1 a 0. O resultado deixou o time gaúcho na 11ª colocação, com 17 pontos. Já o Leão fica na penúltima posição, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Oeste. Enquanto isso, o Vitória recebe o Paraná, no Barradão.

O confronto


A etapa inicial teve um ritmo acelerado. Enquanto o Brasil de Pelotas buscava propor o jogo, o Vitória usava e abusava dos contra-ataques e levava perigo ao gol do time Xavante.

Pelo lado gaúcho, a bola parada era a principal jogada. Na melhor oportunidade, a zaga do Leão deu bobeira e Grampola, sozinho, desviou para o gol e exigiu ótima defesa do goleiro.

Com velocidade no contra-ataque, Wesley ficou perto de abrir o placar a favor do Vitória. O atacante recebeu em profundidade, saiu frente a frente de Carlos Eduardo e tentou encobrir o arqueiro. A bola beijou caprichosamente o travessão e saiu pela linha de fundo.

Quando tudo se encaminhava para o jogo terminar empatado, Cris recebeu um lançamento, contou com o erro da zaga adversária e bateu cruzado, 1 a 0.

O segundo tempo começou em ritmo lento. Ruim para o Vitória, que precisava buscar o empate, mas esbarrava na manhã infeliz. Sem o jogo coletivo, o jeito foi assustar na bola parada. Felipe Gedoz soltou a bomba e Carlos Eduardo salvou.

Mais precavido no setor ofensivo, o Brasil administrava a vantagem e explorava os espaços do Vitória. Em uma boa descida gaúcha, Rafael Grampola recebeu na grande área, tentou tirar do goleiro e viu a bola raspar o poste.

Se estava difícil para o Vitória, as coisas pioraram aos 31 minutos, quando Léo Gomes recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Porém, cinco minutos depois, a bola parada funcionou e Caicedo aproveitou o levantamento de Gedoz e testou firme. Bem colocado, Carlos Eduardo salvou o time Xavante.

Após o susto tomado e as vantagens no marcador e no número de jogadores, o Brasil de Pelotas segurou o resultado e conseguiu o resultado diante de sua torcida.

Siga o Lance! no Google News