Os planos para o Esporte e qual será o novo panorama da pasta diante da sua meta de redução do número de Ministérios foram algumas das perguntas que o LANCE! enviou para Jair Bolsonaro. Mas, mesmo após constantes contatos com a assessoria de campanha do candidato do PSL, as respostas não foram enviadas até o fechamento desta edição.
Favorito na corrida eleitoral, Bolsonaro sofreu um atentado a faca, cometido por Adelio Bispo em Juiz de Fora (MG) ainda no primeiro turno, o que causou a necessidade de uma cirurgia para corrigir uma obstrução no intestino do candidato. Embora esteja de alta médica, atualmente Jair Bolsonaro usa uma bolsa de colostomia no abdômen.
O L! divulga nesta sexta-feira as três perguntas que enviou por e-mail para a assessoria de Jair Bolsonaro. O candidato tem ligação com o esporte. Formou-se na Escola de Educação Física no Exército (EsEFEx) e, nesta corrida eleitoral, já recebeu apoio público de vários esportistas.
Neste segundo turno, o LANCE! buscou fazer a cada candidato questões mais direcionadas sobre planos que têm para o Esporte no país. O objetivo foi destacar temas que surgiram a partir do pronunciamento que cada candidato fez quando foi confirmada a necessidade de realização de um novo pleito para a escolha do presidente da República.
1 - O senhor falou em seu primeiro pronunciamento após o fim do primeiro turno que uma de suas metas é reduzir o número de ministérios. O Esporte deixará de ter um ministério? Como ele ficará nesta reforma que o senhor pretende fazer, caso seja eleito?
2 - Quais são seus planos para o Esporte?
3 - Caso seja eleito, o senhor herdará uma forte recessão econômica. Como garantir investimento também para o esporte, seja de inclusão social e alto rendimento?
QUEM É ELE
Nome completo: Jair Messias Bolsonaro (PSL)
Vice: Hamilton Mourão (PRTB)
Data de nascimento: 21/03/1955
Coligação: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos (PSL e PRTB)
Ocupação declarada: Membro das Forças Armadas
Valor em bens declarados: R$ 2.286.779,48
NO ESPORTE
Time de coração: Botafogo e Palmeiras
Ídolo no esporte: Não respondeu