Precaução e grupos separados marcam volta aos treinos do Bangu
Elenco banguense, que neste primeiro momento se direciona para recondicionamento físico, lida com rotina marcada por cautela no Estádio Moça Bonita
- Matéria
- Mais Notícias
O clima de retomada já volta a tomar conta da rotina do Bangu. Na tarde da última terça-feira, houve uma preparação intensa para contribuir na prevenção do novo coronavírus.
Pela manhã, os atletas realizaram testes sorológicos IgG e IgM, qualitativo e quantitativo, por meio de laboratório de medicina diagnóstica. O procedimento de avaliação, que também foi realizado nos dias 15 e 22 de maio, acontece periodicamente.
Outras diretrizes do protocolo "Jogo Seguro", elaborado pela FERJ em parceria com médicos da elite do Campeonato Carioca e autorizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro também foram vistas.
O elenco de 23 atletas foi dividido em dois grupos de horários distintos para as atividades de reabilitação muscular, sob o comando do preparador físico Fabrício Abreu e acompanhamento do fisiologista Bruno Barrosa e do auxiliar técnico Wagner Duarte, além da supervisão dos médicos alvirrubros Rômulo Capello e Fernando Mattar.
- A gente fez um treino espelhado com espaçamento de dois metros entre os atletas e o trabalho de força está sendo feito em cadeia cinética fechada no gramado – explicou o preparador físico Fabrício Abreu.
Outra cautela foi em relação aos equipamentos, constantemente desinfetados. Além disto, outros membros da comissão técnica observaram à distância.
O grupo está concentrado desde a última segunda-feira em um hotel e seguirá assim pelas próximas duas semanas. O deslocamento para o treino acontecerá em vans contratadas pelo clube. O transporte passará por higienização antes, durante e depois do deslocamento do grupo.
Também estão sendo disponibilizados álcool a 70% e espaços para lavar as mãos com água e sabão. O Bangu ainda fez a distribuição de máscaras faciais e restringiu o acesso ao estádio apenas aos profissionais testados para Covid-19.. Além disto, há monitoramento as regras de distanciamento social para evitar aglomerações.
O Estádio Moça Bonita ainda passa por sanitizações para evitar propagação de vírus e fungos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias