Em confronto direto contra o Z4, Ponte vence o CSA pela Série B
Entretanto, resultado não ajuda a equipe de Campinas a deixar a zona de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Em confronto direto contra o Z4 do Campeonato Brasileiro da Série B, somente a vitória interessava a CSA e Ponte Preta, antes da bola rolar na noite desta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. E os visitantes se deram melhor. Apesar de um primeiro tempo sem gols, na etapa final Lucca garantiu o triunfo por 1 a 0, o primeiro da Macaca como visitante fora do estado de São Paulo.
Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 18 pontos, porém mantendo-se entre os últimos, na 17ª colocação, enquanto o time alagoano, por conta do revés sofrido em casa, acabou caindo para a 18ª posição com os seus 16 pontos somados até então.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
INÍCIO DE JOGO EQULIBRADO
Mesmo jogando em casa, a equipe do CSA não conseguiu impor sua força desde os primeiros movimentos, apesar de conseguir chegar algumas vezes em seu campo de ataque. Por outro lado, a Ponte Preta também mostrou ofensividade, porém sem conseguir assustar o goleiro Marcelo Carné.
Com o tempo passando, o duelo passou a ter muitos erros de passe. Sendo assim, poucos foram os lances de perigos dos dois lados, mantendo o placar zerado até meados dos 30 minutos.
CSA MANTINHA MAIS POSSE DE BOLA
Com o tempo passando, até os acréscimos dados pela arbitragem, o Azulão foi quem mais ficou com a posse de bola, porém ainda com dificuldades em criar jogadas. Porém, mesmo com o controle, quem assustou mais foi a Macaca, como na cabeçada de Wallisson, mas que acabou parando nas mãos de Carné, sendo essa a única chance real de gol.
PONTE ABRE A CONTAGEM, MAS TEM JOGAR EXPULSO
Na volta para a etapa final, o tempo era mais um obstáculo para os dois lados. Mas quem se deu melhor foram os visitantes. Aos 10 minutos, aproveitando erro do rival, Lucca ficou com a bola, avançou e mandou para o fundo das redes para fazer 1 a 0.
Após o tento, a Macaca acabou tendo uma baixa no jogo. Em lance isolado quando Wesley Fraga acabou levantando muito o pé acertando Igor, inicialmente o volante acabou recebendo o amarelo, entretanto, em consulta ao VAR, a arbitragem voltou atrás e aplicou o vermelho.
RETA FINAL COM EMOÇÃO
Com Alberto Valentim apostando suas últimas fichas para tentar, ao menos, o empate, fez a torcida local acreditar no time. Por outro lado, aproveitando a vantagem e o nervosismo por parte do CSA, a Ponte apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro, com direito a muito protesto da torcida do Azulão contra os jogadores.
FICHA TÉCNICA
CSA 0x1 PONTE PRETA
Data e horário: 07/07/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Lucca, 10'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Thiago Oliveira, 2'/2ºT; Diego Renan, 40'/2ºT; Bernardo, 46'/2ºT
Cartões vermelhos: Wesley Fraga, 17'/2ºT
CSA: Marcelo Carné; Igor Inocêncio (Lucas Marques, aos 37'/2ºT), Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane (Bruno Mezenga, no intervalo), Giva Santos (Sassá, aos 30'/2ºT), Gabriel e Yann Rolim (Bruno Mota, aos 37'/2ºT); Lucas Barcelos (Didira, aos 15'/2ºT) e Osvaldo. (Técnico: Alberto Valentim)
PONTE PRETA: Caíque França; Norberto (Bernardo, aos 28'/2ºT), Douglas Mendes, Fábio Sanches, Thiago Oliveira e Artur; Léo Naldi, Wesley Fraga e Fessin (Danilo Gomes, aos 9'/2ºT); Lucca (Luiz Felipe, 19'/2ºT) e Nicolas (Igor Formiga, aos 28'/2ºT). (Técnico: Hélio dos Anjos)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias