Aos 32 anos, Oscar está próximo do fim de contrato com o Shanghai Port e está disposto a voltar a jogar no Brasil, segundo a "Goal". Neste momento, Flamengo, Internacional, Corinthians e São Paulo fizeram contato com o entorno do meia para saber as condições da contratação.
No meio do ano, o atleta terá a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube, uma vez que seu vínculo com a equipe chinesa se encerra em dezembro de 2024. Com isso, os quatro gigantes brasileiros começam a se planejar para a temporada de 2025.
O Colorado é o que está mais interessado na contratação de Oscar e mantém conversas semanais com o estafe do atleta. Inclusiva, o técnico Eduardo Coudet já afirmou publicamente o desejo pela chegada do veterano, que já vestiu a camisa do Internacional.
O Flamengo buscou a contratação do meia em 2022, mas não conseguiu entrar em acordo com os chineses. O Rubro-Negro é visto como uma equipe que tem condições de oferecer boa estrutura e um bom projeto esportivo.
Por outro lado, as equipes de São Paulo correm por fora na disputa. Oscar sabe que precisará passar por uma readequação salarial e está disposto a reduzir seus ganhos para voltar ao Brasil na reta final de sua carreira.