Após a chegada do técnico Gilson Kleina, a Ponte Preta tem a oportunidade de conseguir um acesso não esperado. A equipe está em boa arrancada na Série B, e pode somar mais pontos contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 20h30, no Majestoso, em duelo válido pela 35ª rodada da competição nacional. A Macaca está na oitava posição, com 50 pontos. Enquanto os Bovetas estão na lanterna, com 29 somados.
A diretoria promoveu o incentivo nas arquibancadas. O torcedor que for ao Majestoso, com a camisa do clube paga meia-entrada, no valor de R$ 10.
Kleina ressaltou que é necessário focar em um jogo de cada vez e tenta manter a equipe pés no chão. Agora, terá dois confrontos em casa (Boa e Coritiba) e dois fora (Juventude e Avaí) na reta final da disputa.
- Um jogo de cada vez. Bati muito nessa tecla. Não adianta projetar uma situação, precisamos viver uma vitória de cada vez. O jogo mais importante é do Boa. Tem que ter toda a mobilização, todo cuidado. Que possamos ter a energia do nosso torcedor mais uma vez. Cada jogo para nós é uma decisão – afirmou.
O comandante não confirmou o time que entrará em campo. A provável escalação da Ponte Preta será: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; Hyuri e André Luis.
Do outro lado, um Boa Esporte desesperado pelo triunfo. Se não conseguir vencer os campineiros e não somar pelo menos um ponto contra o Juventude, próxima rodada da competição, será o primeiro rebaixado para a Terceira Divisão. O técnico Tuca Guimarães pode promover mudanças no ataque para o duelo.
Com muito otimismo, os mineiros podem ir a campo com o seguinte time: Darley; Hélder, Caíque, Luan e Jadson; Cloves, Alyson, Bruno Tubarão e Thallyson; Daniel Cruz e Douglas Baggio (William Barbio).