No estádio Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas confirmou a boa fase e derrotou o Operário-PR por 1 a 0. Com o resultado, o time Xavante está na nona colocação, com nove pontos. O fantasma é o 14º colocado, com sete pontos.
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas recebe o Criciúma. Enquanto isso, o Operário mede forças com o Paraná, na Vila Capanema.
O duelo
Em bom momento na competição, o Brasil de Pelotas se arriscou um pouco mais na etapa inicial. Apoiado pela torcida, o time Xavante tentava furar a defesa do Fantasma, que apostava nos contra-ataques.
Aos poucos, as chances começavam a surgir e o Brasil teve uma boa oportunidade com Leandro Leite, mas o atacante desperdiçou.
No segundo tempo o ritmo mudou. As duas equipes pareciam mais dispostas a atacar e o Operário-PR teve a sua primeira oportunidade através de Marcelo, que sozinho da pequena área, mandou a bola por cima do gol.
A resposta do Brasil de Pelotas veio com Branquinho. O jogador driblou três marcadores e soltou uma bomba que passou perto do gol.
Na temida bola parada veio o gol da vitória. Após escanteio da direita, Lázaro jogou contra o próprio patrimônio e deu os três pontos ao Brasil de Pelotas.