A partida da última quinta-feira, entre Flamengo e Vitória, onde os cariocas venceram por 1 a 0, garantiu mais três pontos para o time da gávea. Mas outro fator marcou jogo de abertura do returno do Brasileirão. O estado do gramado do Maracanã, palco da partida estava em péssimas condições, e devido a isso, a concessionária que administra o estádio afirmou que a grama será trocada a partir desta sexta-feira, onde serão recolocados 1.500 m2 do material.
Nos últimos 23 dias, o Maracanã recebeu 12 jogos, um nível muito elevado de partidas em um curto espaço de tempo e além disso, a temperatura desta época do ano prejudica o crescimento natural do gramado. Segundo a concessionária, daqui a dois meses, haverá uma nova troca na grama do estádio, com objetivo de oferecer melhores condições para os jogos. Após a vitória, Diego concedeu entrevista, onde se mostrou incomodado com a situação do gramado do estádio:
- Sinceramente, o gramado do Maracanã é horrível, um dos piores da Série A do Brasileirão. Hoje mesmo o Marlos perdeu um gol por causa dele. As vezes o Cuéllar erra um domínio e é por causa do campo. Claro que aqui joga o Flamengo e o Fluminense, mas precisam encontrar uma solução para isso. Não pode continuar assim - reclamou o atleta, que teve o discurso corroborado pelo presidente do clube carioca, Eduardo Bandeira de Mello:
- Não dá para gente ter um estádio maravilhoso como esse, um dos templos do futebol, e ter um gramado absolutamente medíocre, um gramado de várzea - concluiu o mandatário.