Mesmo sem acordo de renovação, o volante Diego Pituca tem boas chances de permanecer no Santos em 2019. De acordo com o empresário do jogador, o volante está em alta no mercado e teve sondagens do Corinthians, além do Cruzeiro, mas, mesmo assim, ficará no Alvinegro. Adalberto Almeida ainda fez duras críticas ao presidente do Peixe, José Carlos Peres, por ter revelado o valor da multa rescisória do jogador e por ter demorado a fazer a proposta.
- Ele é jogador do Santos, tem contrato até maio de 2021. O presidente nos falou em junho da intenção de ajustar o salário e renovar, mas não fez proposta. A proposta só chegou em novembro. Se tivesse feito naquela época, já teríamos renovado. O valor não condiz mais com a realidade - disse Adalberto, durante jogo beneficente do ex-jogador Marcos Assunção.
- Teve sondagem do Corinthians, do Cruzeiro... De vários clubes. Eu avisei a todos que para tirá-lo do Santos será preciso pagar a multa rescisória. Primeiro se acerta com o Santos. Depois, conosco - disse, sem revelar o valor para quebrar o contrato. Dias antes, o presidente havia falado de uma multa de R$ 50 milhões. O estafe trabalha com um valor na casa dos R$ 8 milhões. Adalberto criticou o presidente mais uma vez:
- Não falamos valores, isso é antiético, falar de A, B ou C. Se o Santos quiser falar, ele fala. A conversa tem de ser entre quatro paredes. Não tem isso de novela. Vira especulação à toa porque cada um fala uma coisa. O Diego é isso que vocês viram, um cara do bem, quer ficar tranquilo. Não quer confusão, vai jogar com o mesmo salário e com a mesma raça de sempre pelo Santos - finalizou.
Diego Pituca tem contrato longo, mas com valores ainda no padrão do time B do Santos, de onde o jovem de 25 anos foi promovido no começo do ano pelo então técnico alvinegro Jair Ventura. Não houve acordo para a renovação de contrato do jogador.