A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que admitiu erro após um pênalti não ser marcado para o Grêmio por conta de uma bola na mão de Yuri Alberto, do Corinthians, optou por afastar a equipe do VAR da partida. Wilton Pereira Sampaio, árbitro do confronto, está com sua situação sob análise da entidade.
+Veja aqui a tabela do Campeonato Brasileiro
Emerson de Almeida Ferreira, que estava no comando da sala do VAR, e os assistentes Johnny Barros de Oliveira e Michel Patrick Costa Guimarães foram os distanciados.
+ CBF divulga áudios do VAR e assume erro em pênalti não marcado para o Grêmio contra o Corinthians
O dono do apito do duelo ainda não teve situação definida e ainda aguarda decisão da CBF para saber se também sofrerá com a punição.
Agora, os presentes no árbitro de vídeo passarão pelo Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). Assim, passaram por uma ‘reciclagem’ após o erro de conduta.
NÃO É O PRIMEIRO AFASTAMENTO DO VAR DA PARTIDA!
Em 2022, Emerson de Almeida Ferreira também foi afastado pela CBF ao não checar a posição irregular de Calleri, do São Paulo, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Na sequência da jogada, o atacante do Tricolor sofreu um pênalti e, sem a observação do impedimento no começo da jogada, a penalidade máxima foi marcada.