Especialista detona árbitro por erro em jogo que tirou acesso do Novorizontino

Paulo Caravina aponta falha na decisão de árbitros da Fifa em lance do Goiás

imagem cameraBráulio Machado foi árbitro principal da partida entre Goiás e Novorizontino (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 25/11/2024
13:20
Compartilhar

Os árbitros da Fifa, Bráulio da Silva Machado e Rodrigo D'Alonso Ferreira, foram criticados por um grave erro durante a partida decisiva do Novorizontino contra o Goiás. A partida, que poderia ter garantido acesso inédito ao clube paulista para a Série A do Brasileirão, aconteceu neste domingo (25) pela última rodada da Série B. Paulo Caravina, especialista de arbitragem do Cria Lab!, hub de creators do Lance!, apontou o grave erro da arbitragem em lance no duelo.

➡️ Série B: veja quem sobe para a Série A do Brasileirão do ano que vem

Segundo Paulo Caravina, o erro cometido pelos árbitros pode ter afetado diretamente na classificação do Novorizontino, pois a penalidade, que deveria ter sido marcada, seria uma clara oportunidade do clube paulista empatar o placar. O resultado igual para os clubes daria o acesso ao Tigre, que ficaria um ponto a mais que o Ceará na tabela da Série B.

- A arbitragem brasileira interferiu na classificação da Série B. Teve essa mão do defensor do Goiás dentro da área que o Fifa, Bráulio Machado, não viu, e o também Fifa, Rodrigo D'Alonso, não recomendou revisão estando no VAR. Essa mão é uma mão em ação de bloqueio em uma posição antinatural para o jogo. Mesmo que o desvio foi leve na mão, pelo posicionamento, a recomendação é de pênalti nesse tipo de situação - comentou o especialista.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Novorizontino perdeu para o Ceará e não conquistou acesso à Série A do Brasileirão (Foto: Heber Gomes/AGIF)
Siga o Lance! no Google News