L! Espresso: Athletico Paranaense se moderniza, mas ainda está preso a um dirigente antiquado

Durante coletiva de imprensa, Mario Celso Petraglia se envolveu em mais uma polêmica

Escrito por

"Cale-se, então". Foi com esta ordem que Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, interrompeu diálogo com a repórter Luana Kaseker, da 'Gazeta do Povo', durante entrevista coletiva sobre o doping dos jogadores Thiago Heleno e Camacho. A reação intempestiva do todo-poderoso do Furacão começou após a repórter questionar sobre o balanço da dívida da Arena da Baixada e, depois, levantar mais questionamentos sobre o doping.

Petraglia ainda é sobrevivente da classe de dirigentes jurássicos, que buscam intimidar sempre que contrariados. Ele poderia se recusar a responder, tem este direito. Mas sem a necessidade de humilhar uma profissional que, pasme, fez o que se espera em sua profissão. Mas optou pela via arbitrária, comum àqueles que desejam uma imprensa solidária, clubista, provinciana. Chegou a cobrar que os jornalistas ajudem a melhorar a imagem do clube e de seus jogadores.

Nome, escudo, camisa. O Athletico que desafia a lógica e se coloca na posição de entrar para o seleto clube dos grandes precisa agora revitalizar também a mentalidade de quem o dirige.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News