Ex-técnico do Vila Nova, Higo Magalhães está no Rio de Janeiro buscando gabaritar o seu currículo. O goiano, que já possui a licença 'B', participa neste momento do curso da 'CBF Academy' que fornece a licença 'A' para os profissionais interessados. Ele falou sobre a importância da liberação mais ampla que passará a ter para trabalhar.
- A licença 'A' é fundamental, pois permite ao profissional treinar clubes da América do Sul e da Ásia, por exemplo. Ou seja, temos nosso campo de trabalho bastante ampliado. Como jovem técnico, venho procurando me preparar ao máximo para ser mais bem visto no mercado do futebol - afirmou.
O curso da CBF está sendo aplicado no clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. Higo já mira um novo curso fornecido pela Confederação Brasileira de Futebol.
- Minha próxima meta é obter a licença pró, a que autoriza o profissional a comandar seleções. Em toda área de atuação, o indivíduo precisa desejar o crescimento e eu sou mais um a pensar desta forma. Acredito que posso realizar grandes trabalhos, mas tenho consciência de que o futebol é dinâmico e se modifica o tempo todo. É essencial estar atualizado - encerrou.