Com participação garantida na fase principal do Campeonato Carioca, a Cabofriense segue se preparando para a competição estadual. No Grupo A, ao lado de Botafogo, Bangu, Boavista, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva, a equipe fará sua estreia contra o Fluminense, no dia 18 de janeiro, pela Taça Guanabara. Para o executivo de futebol Lucas Magalhães, o clube ainda estuda novas contratações para reforçar ainda mais o plantel.
- A montagem do elenco, assim como no ano passado, está sendo feita com bastante critério. O objetivo é ter um time jovem e competitivo. Hoje, a média é de 24 anos e está dentro do que imaginamos. E também é preciso caber dentro do nosso orçamento, algo que não abrimos mão de forma alguma dentro desse planejamento - afirmou.
Até o momento, a Cabofriense já contratou o goleiro Guilherme, os laterais Guilherme e Ronan, os zagueiros Gerson Galdino e Victor Souza, além dos volantes Uelliton e PK, os meias Nick, Léo Aquino e Lucas e os atacantes Elly e Max. O time será dirigido por Alfredo Sampaio, que segundo Lucas tem colaborado bastante com toda sua experiência conquistada dentro do futebol.
- Alfredo Sampaio é um grande profissional, que tem mais anos de futebol do que eu tenho de vida. Essa experiência acaba ajudando muito o gestor, não apenas na montagem do elenco, mas também em todas as outras atividades do nosso dia a dia. Ainda teremos o reforço do nosso estádio Correão, que está passando por reforma no gramado para podermos receber os jogos perto da nossa torcida. Infelizmente, não poderemos enfrentar os grandes por conta dos requisitos estabelecidos pela competição, mas em outras situações será a nossa casa, pois é aqui que nos sentimos confortáveis - completou.