Felipão anuncia aposentadoria como treinador e permanece como diretor do Athletico-PR

Aos 74 anos, Luiz Felipe Scolari estará na beira do gramado pela última vez neste domingo, contra o Botafogo, pela 38ª rodada do Brasileirão

imagem cameraLuiz Felipe Scolari chegou à decisão da última Libertadores e ficou com o vice-campeonato (Foto: Luis Acosta / AFP)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 13/11/2022
15:51
Atualizado em 13/11/2022
16:13
Compartilhar

Luiz Felipe Scolari anunciou, neste domingo, que vai deixar a função de treinador de futebol. Aos 74 anos, seu último jogo será na tarde de hoje, contra o Botafogo, pela 38ª rodada do Brasileirão.

+ Athletico x Botafogo, Internacional x Palmeiras... Saiba onde assistir aos jogos de domingo do Brasileirão

Felipão ainda informou que continuará no Furacão, mas como diretor técnico da equipe rubro-negra. O novo treinador do time paranaense será Paulo Turra, atualmente auxiliar do agora ex-comandante.

- Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível - disse em entrevista à Furacão Live.

Nos longos 40 anos de carreira como treinador, Felipão acumulou dois títulos brasileiros e da Libertadores, quatro conquistas da Copa do Brasil e o Penta com a Seleção em 2002. No total, o técnico histórico levou 27 troféus. 

O comandante passou por 18 clubes e sete seleções nacionais - somando sete países diferentes. Sua missão de despedida é colocar o Furacão na Copa Libertadores e precisa vencer o Glorioso neste domingo, na Arena da Baixada, para alcançar esse objetivo.

Siga o Lance! no Google News