Ferj aprova corte de cota de TV se dupla Fla-Flu disputar Liga em 2016
Assembleia Geral nesta sexta-feira também determinou que clubes que disputarem competições não oficiais em 2016 podem ser proibidos de jogar torneios na base<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A batalha envolvendo a Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj) e a dupla Flamengo e Fluminense ganhou mais um capítulo. Na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira a entidade definiu que clubes que disputarem competições não oficiais no próximo ano serão multados com o valor da cota integral de televisão. De forma unânime, também ficou estabelecido que as equipes não vão poder participar dos torneios envolvendo as divisões de base. A dupla Fla-Flu não enviou seus representantes ao encontro.
Flamengo e Fluminense integram a Liga Sul-Minas-Rio e podem disputar o Carioca de 2016 com reservas. Existe a possibilidade do novo torneio ser disputado já na próxima temporada. Além dos cariocas, a competição ainda terá a presença de Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Avaí, Figueirense, Chapecoense, Atlético-PR, Coritiba, Grêmio e Internacional. Desta forma, a Ferj tem entrado em rota de colisão com os afiliados.
Durante a reunião desta sexta também foram aprovados de forma unânime o calendário esportivo, a previsão orçamentária de 2016 e o Regulamento Geral das Competições para o próximo ano.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias