menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ferj confirma direito do Flu de, como mandante, escolher lado do Maraca

Resolução da Diretoria resolve 'picuinha' entre Tricolor e Vasco para a semifinal

Torcida do Fluminense no Maracanã
imagem camera(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/04/2017
15:55
Atualizado em 19/04/2017
16:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Ferj publicou uma resolução da Diretoria de Competições para acabar de vez com a discussão a cada clássico entre Fluminense e Vasco a respeito do posicionamento das torcidas no Maracanã. Em suma, o direito de escolha do lado vai ficar com quem tiver o mando da partida específica.

Em relação à semifinal do Carioca, sábado, a entidade confirma o direito do Tricolor de, mediante o contrato assinado com a concessionária do estádio, ocupar o lado previsto no texto. Ou seja, a torcida fica no lado à direita das cabines de TV.

No documento, assinado pelo diretor Marcelo Vianna, a Ferj estabelece que "nenhum contrato firmado individualmente entre qualquer clube e o Complexo Maracanã ou outra empresa, pública ou privada, que venha a administrar o estádio no futuro poderá impor regras que violem as prerrogativas do clube mandante, como por exemplo, escolha de vestiários, de banco de reservas, acesso e posicionamento de seus torcedores no estádio e etc".

Ou seja, "no caso de partidas a serem disputadas no Maracanã em campeonatos organizados pela Ferj o clube mandante sempre exercerá as prerrogativas inerentes a sua condição, independentemente da forma pela qual se der o ajuste para utilização do estádio".

A Ferj acrescenta que, "caso um clube que não seja o mandante queira se arvorar, por força contratual, das prerrogativas do clube mandante", a entidade não irá marcar os respectivo jogo para o Maracanã.

A entidade ressalta ainda que, na parte financeira, "deve ser observada a condição de neutralidade do Estádio do Maracanã e, consequentemente, respeitada a paridade e a divisão igualitária entre os clubes envolvidos na disputa".

Por conta da briga pelo lado, quase que o jogo foi marcado para o Nilton Santos. Mas o Fluminense acionou o TJD-RJ e obteve uma liminar que determina, à luz do que diz o regulamento, a realização do jogo no Maracanã.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias