Nesta segunda, a Ferj divulgou a seleção do Campeonato Carioca, que foi encerrado na última quarta com a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0. O destaque desta seleção ficou por conta da presença de 12 jogadores e dois treinadores. Mesmo com o empate em algumas categorias, a entidade decidiu manter todos os nomes dos premiados.
Com um esquema ofensivo (4-3-3), houve empate na lateral esquerda. Sendo assim, Filipe Luís dividiu o prêmio com Jean Victor, destaque do Boavista, finalista da Taça Guanabara. Já no comando da equipe, Jorge Jesus e Odair Hellmann levaram quatro votos e foram os profissionais escolhidos.
Por fim, o atacante Gabigol, que foi o artilheiro com oito gols marcados, ao lado de João Carlos, do Volta Redonda, foi eleito o craque da competição. Além de ter sido o jogador que mais estufou as redes, o atleta deu quatro assistências para gol. Do elenco campeão, além de Gabigol e Filipe Luís, Rodrigo Caio, Rafinha, Gerson, Everton Ribeiro e Bruno Henrique também foram escolhidos.
Em relação à arbitragem, Grazianni Rocha, que apitou o segundo jogo da decisão, foi escolhido. Já os assistentes foram Rodrigo Figueiredo e Thiago Farinha.
Confira a seleção do Campeonato Carioca 2020
Goleiro: Douglas (Volta Redonda) 4 votos
Lateral Direito: Rafinha (Flamengo) 6 votos
Zagueiro: Rodrigo Caio (Flamengo) 10 votos
Zagueiro: Marcelo Benevenuto (Botafogo) 4 votos
Lateral Esquerdo: Jean Victor (Boavista) e Filipe Luís (Flamengo) 4 votos
Meio-campo: Gérson (Flamengo) 10 votos
Nenê (Fluminense) 6 votos
Everton Ribeiro (Flamengo) 6 votos
Atacantes: Gabriel (Flamengo) 10 votos
João Carlos (Volta Redonda) 6 votos
Bruno Henrique (Flamengo) 6 votos
Craque: Gabriel (Flamengo ) 4 votos
Técnico: Odair Hellmann (Fluminense) e Jorge Jesus (Flamengo) 4 votos