Vivendo situações distintas dentro do Brasileirão, Figueirense e Flamengo agora se voltam para outra competição: a Copa Sul-Americana, que começa para ambos nesta quarta-feira, às 21h45, no Orlando Scarpelli. Enquanto o Rubro-Negro deve poupar alguns atletas, o Figueira vai com força máxima, buscando ganhar moral para se recuperar também na competição nacional.
O técnico Zé Ricardo deve escalar jogadores que não estão jogando com frequência no Campeonato Brasileiro. Entre eles, Paulo Victor, Donatti, Ronaldo e Vizeu. A equipe pode ter ainda jogadores que não atuaram no último domingo, como o volante Willian Arão. No Figueira, ainda sem técnico, o auxiliar Tuca Guimarães vai entrar com o que tem de melhor, com Carlos Alberto e Rafael Moura como os destaques entre os titulares da equipe.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Daniel Fedorckzuk (URU)
Parcial de ingressos: Não informado pelo mandante.
Onde assistir: SporTV, Globo e Tempo Real aqui no site do LANCE!
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Pará; Yago, Jackson Caucaia, Ferrugem, Carlos Alberto; Rafael Moura e Dodô. Técnico: Tuca Guimarães.
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Donatti, Juan e Chiquinho; Ronaldo, Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.
Desfalques do Figueirense: Dener, Gabriel Esteves, Leandro Silva e Rafael Silva.
Desfalques do Flamengo: Ederson.
PALPITÃO: Mesmo jogando com o uma equipe alternativa, a vitória rubro-negra recebeu o maior número de votos na redação do LANCE!. Dos 10 jornalistas consultados, cinco apostaram no triunfo da equipe carioca, três no Figueirense e dois no empate no jogo em Santa Catarina.