Figueirense e Guarani não conseguiram balançar as redes. O sonolento empate por 0 a 0 no Orlando Scarpelli, nesta terça-feira, encerra matematicamente a temporada dos clubes, que não têm mais chances de acesso e também não correm risco de rebaixamento. Agora, é usar a reta final da Série B para planejar a próxima temporada.
Com o resultado, as equipes permanecem nas mesmas posições da tabela de classificação. O Figueira fica na 11ª posição, com 46 pontos, e o Bugre, com 50, na nona colocação.
O Figueirense teve mais a bola nos pés, mas o Guarani foi o mais perigoso no ataque. Com descidas rápidas, principalmente no ritmo de Jefferson Nem, o Bugre criou três oportunidades claras de gol, mas em todas parou nas defesas de Vitor Caetano. O jovem da base do Figueira evitou os chutes de Nem, Longuine e Poveda para se tornar o nome da primeira etapa.
No segundo tempo, os times não fizeram uma partida para encher os olhos. O Figueirense dominou a maior parte, mas também não ofereceu perigo ao gol adversário. O Guarani não conseguiu produzir um lance de perigo para